Gomes da Silva: «Paixão acabou com Vilarinho, Vieira profissionalizou por interesse»

Antigo vice-presidente do Benfica fala em campanha constante do atual líder

• Foto: Filipe Farinha

Rui Gomes da Silva condenou esta segunda-feira a forma como Luís Filipe Vieira levou a cabo a sua presidência, alheia de emoções, numa mensagem publicada como habitual no blogue 'Novo Geração Benfica'.

"Se o BES [Banco Espírito Santo] acabou, a paixão, essa, na presidência do Benfica, acabou com a saída de cena de Manuel Vilarinho. Vieira profissionalizou a estrutura do Benfica. Profissionalizou por opção mas também por interesse! Por opção porque essa - com ele ou com qualquer outro - seria uma inevitabilidade! Mas também por interesse pessoal! Com essa decisão, retirou aos membros dos órgãos sociais, que consigo partilham a legitimidade democrática 'benfiquista', a possibilidade de intervir na gestão, passando (como passou) a estrutura a servi-lo... só a ele! O passo seguinte foi o de confundir o clube consigo, como aconteceu recentemente quando ataques à sua vida pessoal mereceram o anúncio de procedimentos criminais... por parte do Benfica! "O Benfica... sou eu" pensará, embora esteja longe de o ser!", reiterou o antigo vice-presidente e assumido candidato às próximas eleições do Benfica.

Gomes da Silva assumiu depois que os encarnados não devem abdicar da maioria da SAD mesma que objetivo seja tentar ganhar a Liga dos Campeões. "O Benfica que eu conheço como adepto não quer uma solução dessas! O Benfica que eu conheço como dirigente não precisa de uma solução dessas! Até para ganhar a Liga dos Campeões! Por isso não poderei aceitar, nunca, o modelo de um novo projeto de endividamento para o Seixal como se a produção de jogadores e a sua valorização fosse infinita, capaz de vender por dezenas de milhões tudo o que possa sair de lá", explicou.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas