Rui Pereira: «As pessoas sabem distinguir Paulo Gonçalves da instituição Benfica»

Ex-ministro pede justiça e diz que o clube não está em causa

• Foto: Cofina Media

Paulo Gonçalves foi detido esta terça-feira pela Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção. Rui Pereira, antigo Ministro da Administração Interna, acredita que o Benfica fez bem em manifestar confiança no responsável pelo departamento jurídico do clube, mas pede que se faça justiça.

"Não conheço o dr. Paulo Gonçalves, se o Benfica tem condições para confiar nele, acho que o deve dizer. Claro que acima da confiança que tenha nas outras pessoas está o nosso sentimento de justiça. O que se quer é que se faça justiça. Evidentemente que prefiro que a justiça se faça provando-se que não houve qualquer ilícito criminal ao qual esteja ligado o Benfica. Mas que se investigue tudo e que se faça justiça", começa por dizer a Record.

O comentador televisivo lembra depois que as suspeitas de acesso ilegítimo a informações confidenciais que levaram à detenção de Paulo Gonçalves pela PJ são diferentes das de que as águias acusam o FC Porto.

"São situações completamente diferentes. O Benfica queixa-se de ter havido quem acedesse aos seus dados e bases de dados. Aqui há funcionários de justiça que estão a ser arguidos pela prática do crime de acesso ilegítimo a dados do sistema de justiça", precisa.

Rui Pereira defende ainda que o clube não será afectado pelas atitudes de um funcionário, caso se comprovem as suspeitas, já que os adeptos sabem distinguir as pessoas das instituições.

"Recordo que no passado já houve condenações de dirigentes desportivos por crimes graves e as pessoas souberam distinguir o plano da responsabilidade individual do plano das instituições. Aqui está em causa apenas o advogado do clube e independentemente do que se vier a passar, o clube não está em causa. Agora, o que se está a passar é desagradável para os sócios, para os dirigentes, verem as buscas serem feitas no Estádio da Luz e o nome do clube ser associado a isto".

Por Paulo Jorge Rocha
26
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.