Rui Rangel: «Vieira está para a nação benfiquista como Marcelo está para os portugueses»

Antigo opositor rendido a um "líder incontestado"

• Foto: Pedro Simoes

Rui Rangel concorreu contra Luís Filipe Vieira nas anteriores eleições do Benfica, em 2012, mas, quatro anos depois, surge como um apoiante do atual presidente, que será reeleito esta quinta-feira. Em declarações aos jornalistas após exercer o seu direito de voto, o juiz desembargador destacou a evolução do clube nos últimos tempos.

"O Benfica tem as suas contas consolidadas, embora continue com um passivo elevado, que é também uma preocupação do presidente do Benfica. (...) Luís Filipe Vieira está para a nação benfiquista como Marcelo está para os portugueses. Hoje é um líder incontestado. Ganhou três campeonatos seguidos, acabando aquela situação de ganhar um e depois o FC Porto ter a hegemonia no futebol. Isso foi invertido. Nenhum dos grandes respira ainda uma boa saúde financeira, portanto um dos desafios é tentar um sucesso desportivo continuado e harmonizar com a situação financeira, reduzindo o passivo e custos operacionais e desportivos", referiu Rangel.

Questionado sobre se foi convidado por Vieira para ocupar algum cargo, Rangel desvalorizou: "Fui convidado apenas para a Comissão de Honra e é com muita honra que lá estou. O Rui Rangel não é importante, importante é o Benfica."

Por João Soares Ribeiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.