Rui Vitória: A mudança bem-sucedida de chip e o "risco" com Fejsa

A análise do treinador do Benfica ao triunfo sobre o Estoril

• Foto: Lusa

Rui Vitória falou num triunfo justo do Benfica sobre o Estoril (3-1), na 14.ª jornada da Liga NOS, realçando a oposição movida pelo adversário, que acabou por valorizar nova conquista dos encarnados. À BTV, o técnico encarnado sublinhou a capacidade dos seus pupilos em "mudar o chip' para enfrentar o lanterna vermelha do campeonato.

Análise ao jogo - "Realço primeiro o trabalho feito pelas casas do Benfica, num jogo dedicado a elas, levando o nome do clube pelo mundo fora. Foi um encontro bem disputado contra uma equipa com qualidade, que demonstrou que quer sair do lugar onde está. Fomos uma equipa com muita qualidade no que fizemos em alguns períodos, os jogadores entenderam o que era necessário e perceberam que era importante mudar o chip. O Estoril subia muito a linha defensiva e tinhamos de ser criteriosos no processo ofensivo, não lançando bolas para as costas da defesa. Poderíamos ter marcado mais golos mas realço a qualidade do Estoril. Com espaço podem desequilibrar mas contrariámos isso muito bem. Foi uma vitória justa"

Samaris começou a aquecer muito cedo - "Havia um risco com o Fejsa mas felizmente não aconteceu nada. Samaris depois entrou porque tem qualidade e foi uma opção mais tática."

Quase 50 mil na Luz neste sábado - "É um grande prazer jogar sempre com esta moldura humana e da dimensão do Benfica. Vamos ter um jogo na quarta para a Taça e a partir de amanhã vamos preparar um encontro difícil mas queremos continuar em prova. Pedíamos às pessoas que continuem a apoiar. É continuar a fazer aquilo a que o Benfica nos habituou."

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.