Rui Vitória: «A nossa sede de vencer é bem visível aos olhos de todos»

Técnico deixa claro que o Benfica quer começar campeonato a triunfar

• Foto: Hugo Monteiro

Conquistada a Supertaça Cândido de Oliveira, o Benfica aponta já baterias para a Liga NOS, com o arranque de mais uma temporada, agora com olhos postos na conquista do pentacampeonato. Rui Vitória deu voz a esse mesmo pensamento esta terça-feira, deixando claro que a vontade do emblema da Luz passa por começar já a vencer diante do Sp. Braga, mas frisou que para o objetivo penta... ainda falta muito.

"Tenho a convicção de que o Sp. Braga, pelo conhecimento que tenho e pela qualidade do seu treinador e da sua estrutura, vai ser um desafio muito difícil, contra uma boa equipa. Uma equipa que começou bem, ganhou e deixo já os parabéns por esse desempenho na Liga Europa. Que continuem a ganhar, pois será um bom sinal para o Sp. Braga e para o futebol português. Tem jogadores de qualidade, alguns deles já passaram por grandes, e agora estão numa idade boa para competir", começou por analisar, em conferência de imprensa.

"Da nossa parte a sede de vencer é bem visível aos olhos de todos. Quem tem títulos, quem entrou como nós, quem tem esta ambição e forma de estar... Quando o bichinho competitivo entra na nossa cabeça... Estamos mobilizados para competir, prontos para os desafios. Amanhã, a uma quarta-feira à noite, teremos 65 mil pessoas nas bancadas, algo que a mim me faz pensar e refletir. Valida tudo o que é este clube. A confiança e segurança que têm nestes jogadores, equipa técnica e direção é um motivo de grande satisfação, mas também de grande exigência. Agora temos de transportar essa grande ambição para começar bem o campeonato, que é isso que queremos", assegurou o técnico, que de seguida deixou claro que a sua equipa só está focada em vencer na quarta-feira.

"Que fique claro: só pensarei na 34.ª jornada quando estivermos em maio. O Benfica entra sempre para ganhar, como a maioria das equipas. Não há nenhum treinador que pense que o jogo está perdido à partida. Gostamos e queremos muito vencer, temos ambição e o importante é o jogo de amanhã. Vamos gradualmente, passo a passo, para começar bem contra o Sp. Braga, para somar os 3 pontos. É esse o nosso foco, indo gradualmente. Agora o penta, isto e aquilo, é um objetivo por natureza, mas o fundamental é o jogo de amanhã, é nele que estamos focados", frisou.

Rui Vitória abordou ainda a luta pelo título e deixou claro que a disputa será sempre entre os três grandes e, caso se dê, com uma quarta equipa pelo meio: "Tenho plena convicção de que será um campeonato muito bem disputado, como tem sido, ainda que as pessoas às vezes não queiram ver. Será disputado pelas três equipas que tradicionalmente o fazem. Depois aparece sempre uma quarta equipa, que vai fazendo brilharetes, nomeadamente o Sp. Braga ou o Vitória. Há três equipas para ganhar o campeonato, tem sido assim. A nós compete-nos corrigir e trabalhar cada vez melhor, entender os adversários, perceber o contexto e o resto não importa. Era gastar as minhas energias e eles estão focadas no Benfica e no jogo de amanhã."

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.