Rui Vitória: «Cinco ou seis jogadores jogaram em estado febril»

Treinador revela que alguns elementos estavam adoentados

Rui Vitória ficou naturalmente satisfeito com a vitória do Benfica em Paços de Ferreira, por 3-1, ainda para mais pelo facto de vários jogadores encarnados terem atuado com febre, segundo revelou. 

"O objetivo fundamental era a vitória, num campo difícil e contra um adversário difícil. Conseguimos ganhar com justiça. Esta vitória teve ainda mais mérito porque tivemos contrariedades que as pessoas não sabem. Cinco ou seis jogadores estiveram em dificuldades, com estados febris, por exemplo, mas deram resposta muito boa após dois jogos de intensidade muito elevada. Há sempre a tendência de se pensar que depois de jogos da Liga dos Campeões há alguma dificuldade em mudar o chip, mas os jogadores foram fantásticos. Ganhámos, levámos três pontos e agora vamos descansar. As dificuldades referem-se a estados febris. Coisas que acontecem e que vários pegaram. Sabemos que é difícil jogar nessas condições, mas não se notou e os jogadores tiveram um comportamento muito bom. Foram três pontos saborosos e importantes", analisou o treinador encarnado, na flash interview à Sport TV.

Vitória referiu ainda que a equipa esteve melhor no segundo tempo, elogiando um triunfo que considerou justo: "O intervalo serviu para corrigir pequenos aspetos. Na segunda parte tínhamos de ser mais móveis e dinâmicos e levar a bola aos corredores para desgastar o Paços de Ferreira. Na primeira parte eles tinham uma estratégia de contenção, mas com circulação desgastámos o adversário. Na segunda parte fizemos mais roturas na zona defensiva e aproveitamos os lances com os espaços que fomos criando. Ganhámos de forma segura."

Por Pedro Ponte
25
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.