Rui Vitória: «Copiar? Falar disso seria alimentar coisas pouco importantes»

Prefere destacar "época muito boa" das águias

Rui Vitória não quis responder às afirmações de Jorge Jesus, que logo após do encontro da última jornada da Liga Portuguesa disse que ele cria "e os outros copiam", reafirmando essa mesma ideia mais tarde, em entrevista à SIC Notícias. 

"Estarmos a falar sobre isso é alimentar coisas pouco importantes. O que há a valorizar é que o Benfica fez época muito boa, 88 pontos, 88 golos, pôs a jogar jogadores jovens que têm valor e mereciam oportunidade. Teve nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e disputou de forma a acreditar que era possível passar o Bayern. E que a nossa equipa soube claramente o que tinha a fazer em todos os jogos", garantiu em entrevista à RTP.

O treinador do Benfica esclareceu depois que nunca é fácil substituir hábitos estabelecidos ao longo de vários anos. "Nunca é fácil substituir quem trabalha com conjunto de hábitos durante um conjunto de anos. Somos animais de hábitos, com alguma dificuldade na mudança. A mudança nunca seria com muita facilidade, mas fomos conseguindo impor as nossas ideias com o trabalho fantástico de todos. E criámos uma equipa que fosse para todos os jogos com vontade de ganhar, sabendo em que competições estavam. Jamais a união era o suficiente para ganhar, como muitos têm dito. Há jogos que nós fizemos, se forem analisados ao olhos do ponto de vista técnico-tático que são jogos de excelência."

Por José Morgado
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0