Rui Vitória desvaloriza vantagem sobre FC Porto e Sporting

Quanto ao bom arranque de temporada, técnico explica-o com a estabilidade e com o conhecimento dos jogadores

• Foto: Fernando Ferreira

Rui Vitória aponta a estabilidade como principal explicação para o bom arranque de temporada do Benfica na Liga NOS. O facto do técnico conhecer os jogadores e de estes estarem mais identificados como os métodos de trabalho do treinador pode ser meio caminho andado para o sucesso. 

"Quando os treinadores e os jogadores começam a ficar mais estáveis nos clubes, as coisas ficam mais fáceis. Esse pode ser um dos eventuais motivos. Sabemos o que esperamos uns dos outros, sabemos com quem estamos a trabalhar e fica mais facil", destacou o treinador encarnado esta quinta-feira, na conferência de imprensa de lançamento do encontro com o P. Ferreira, salvaguardando, todavia, que ainda é muito cedo para cantar vitória.

"O facto de termos começado bem não indica que vai ser sempre assim. O ano passado não me interessa, vivo muito os momentos atuais. O que mais podemos destacar tem a ver com continuidade de processos e hábitos que dão frutos. A qualidade e entrega dos nossos jogadores também", reforçou Rui Vitória, chamando a atenção para um outro aspeto igualmente importante - para o técnico, o próximo jogo é sempre o foco.

"Estatisticamente, as coisas aparecem, mas isso não me tira o foco. Olhamos muito para nós e preocupamo-nos muito connosco. Olhamos para cada jogo com entrega total, da primeira à última jornada. Cada jogo é determinante e importantíssimo. A partir daqui, a distância para os outros, se nos passam ou não, não nos interessa", garantiu o treinador da equipa da Luz.

E não é a diferença pontual que desvia Vitória do discurso habitual. Até porque os opositores são de peso e há que manter a concentração, assevera. "Ter cinco pontos e três de avanço? Não tem significado nenhum. Reconheço plantéis de grande qualidade nos adversários. Estamos numa fase inicial, todos teremos que trabalhar. Há vantagem matemática, porque estamos na frente, mas não é importante. A seguir a estas equipas há outras que se apetrecharam muito bem. São plantéis de qualidade", concluiu o técnico encarnado.

Por Pedro Ponte e João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.