Rui Vitória explica a inclusão de Rafa no onze

Técnico reconhece que esta foi uma opção feliz

• Foto: Lusa

A inclusão de Rafa no onze inicial foi a grande surpresa de Rui Vitória no dérbi deste domingo, com o Sporting, que a equipa da Luz venceu, por 2-1. O 'reforço' de última hora acabou por ser determinante, ao fazer o cruzamento que Salvio transformou no primeiro golo do Benfica.

No final do encontro, em declarações à BTV, o técnico encarnado aceitou falar da sua aposta, uma aposta que acabou por surtir o efeito desejado.

"O fundamental é que os jogadores dêem resposta quando são chamados. Na realidade, pensámos nessa solução para, acima de tudo, ter maior definição no último terço. É um jogador que a qualquer momento pode criar muito perigo e foi isso que aconteceu", constatou Vitória, reconhecendo a felicidade da sua opção.

"Acabámos por ser felizes nessa nossa estratégia, mas não quero individualizar. Quero sim dizer que o Benfica foi uma verdadeira equipa, que soube o que tinha a fazer em todos os momentos", acrescentou o técnico encarnado.

Por Flávio Miguel Silva
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.