Rui Vitória e o jogo com o Ajax: «Não pensamos em estratégias para levar um pontinho.»

Treinador do Benfica lembra que um pormenor pode fazer a diferença

• Foto: Pedro Simões

Rui Vitória reconheceu as qualidades ofensivas do Ajax mas disse que o Benfica está preparado para dar uma boa resposta e ser forte e completo em "quatro momentos do jogo".

"Temos a consciência de que o Ajax do ponto de vista ofensivo tem várias virtudes. Tem muitas dinâmicas interessantes. Não vale a pena alterarmos o que é a nossa de trabalhar. Temos é de olhar para o adversários, perceber as dinâmicas e dar toda a informação aos nossos jogadores para podermos resolvê-las. O adversário é forte ofensivamente mas nós temos jogadores de qualidade, que têm uma vivência grande neste tipo de jogos. Nestes momentos faz diferença. Teremos de ter cuidados com o Ajax mas teremos de ter qualidade e ambição que é fundamental para um jogo destes", começou por referir.

Para o treinador da equipa da Luz, o encontro da Champions "será interessante de seguir" e um "pormenor pode fazer a diferença", assim como "a astúcia e a perspicácia".

Rui Vitória explicou o grupo está confiante e frisou: "Fundamentalmente temos de ser uma equipa muito concentrada".

Questionado sobre se o empate seria um mal menor, Rui Vitória fez ver que "não há qualquer visão dessa natureza" na sua equipa, que em todas as circunstâncias aborda os desafios com o pensamento nos três pontos, embora reconheça que, por vezes, mediante o curso da partida, as metas possam ser reformuladas.

"Algumas vezes ganhamos, outras não. Não pensamos em estratégias para levar um pontinho. Quando não se ganha, evita-se perder, é lógico. Jogar perentoriamente com essa visão, não o faço, pois a nossa preocupação é ofensiva, procurar a vitória", sublinhou.

O técnico deseja "contrariar a naturalidade ofensiva" do Ajax, considerando importante que os seus pupilos estejam "bem nos vários momentos do jogo" e garantindo que também vão criar problemas ao rival.

"Bloquear espaços e jogadores, travar determinadas dinâmicas e depois nós a colocar a bola em determinadas zonas onde o Ajax possa ter alguma limitação", revelou, escusando-se a dar pistas quanto às várias dúvidas na escolha do 'onze'.

Rui Vitória acredita na rapidez dos seus homens mais ofensivos, bem como na qualidade da sua defesa - argumenta que "os detalhes vão ser decisivos", num embate no qual não esqueceu a importância das bolas paradas.

"Temos a consciência de que ofensivamente o Ajax tem várias virtudes, muitas dinâmicas interessantes, mas não vale a pena alterar a nossa forma de trabalhar. É olhar o adversário, perceber as suas dinâmicas e dar toda a informação aos nossos jogadores para estarem prontos", disse.

Evitou atribuir caráter decisivo ao encontro, recordando que há ainda muito por competir: "Vamos para a terceira jornada. No final de tudo, fazemos as contas. Há três pontos em disputa e é nisso que temos de nos focar."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.