Record

Rui Vitória, Gedson e a formação: «Poucos clubes na Europa o fazem»

Treinador do Benfica diz que os jovens da B são verdadeiros reforços

• Foto: Paulo Calado
Rui Vitória deixou elogios a Gedson Fernandes, jovem médio de 19 anos que apontou o golo do Benfica diante do Fenerbahçe (1-1), estendendo as suas palavras à formação encarnada.

O abraço coletivo dos jogadores do Benfica e Gedson completamente de rastos
"Mais um jovem de qualidade mas há imensos que vêm ai atrás. Agrada-me ver a capacidade que um jovem de 19 anos tem para jogar a este nível e a sua integração nas dinâmicas. Agrada-me mas não espanta: os jogadores estão à vontade. Isto valoriza o trabalho na formação. Se pode ficar mais tempo do que os outros jovens? Acredito nisso como acreditei em todos os outros. Estamos a falar de jovens de qualidade. Os jogadores da formação do Benfica sobem como reforços, poucos clubes na Europa o fazem. Aqui a porta está aberta. Se tiverem qualidade jogarão. A seguir virão outros, assim aproveitem o espaço que têm aqui", disse o técnico encarnado à Sport TV.

Questionado sobre se esta terá sido a melhor exibição das águias até ao momento, Rui Vitória não quis ir por esse caminho mas salientou que a sua equipa soube como disputar um encontro deste calibre: "Temos feito exibições boas e os adversários são diferentes. Passámos os 3 objetivos até agora. Foi uma exibição bem conseguida, sabendo como se jogar na Champions. Importava ter o jogo sempre controlado. Foi categórico e do princípio ao fim."

O cumprimento especial de Rui Vitória a Gedson
Castillo titular

O timoneiro das águias explicou ainda a titularidade de Castillo, que antes de sair lesionado fez a assistência para o golo de Gedson: "Castillo tem mais profunidade, perturba a zona central do ataque e queríamos alguém que desse mais sossego atrás, com maior profundidade. Castillo esteve bem mas o trabalho de Ferreyra foi meritório."

Segue-se o PAOK Salónica no playoff mas Rui Vitória ainda só tem o Boavista na mente: "O nosso trajeto tem sido descansar e competir. Vamos preparar o Boavista e depois o PAOK, não interessa muito estar a debruçar-nos sobre isso porque temos de ganhar no Bessa. Um passo de cada vez. Jogos têm de ser vividos momento a momento."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M