Rui Vitória: «Já estamos mais próximos do primeiro lugar»

Sublinha aproximação ao líder Sporting

• Foto: Lusa

Rui Vitória apareceu no "flash-interview" da Sport TV a elogiar o seu conjunto que pela primeira vez esta temporada, recuperou de um resultado negativo fora de portas para alcançar os três pontos. Para o técnico encarnado, o Benfica deveria ter saída com uma vitória mais folgada da casa do Estoril.

"A equipa mostrou-se muito determinada e convicta. É evidente que entrar e ter um golo contra cria sempre uma dose de ansiedade. Nunca perdemos a intensidade do jogo, tivemo-la sempre alta. Sabíamos que era fundamental materializar as oportunidades que tivemos e as que já tivemos na primeira parte. Foi uma vitória inteiramente justa duma equipa, como a nossa, que foi forte e impôs um ritmo muito vivo na partida. Fizemos dois golos mas devíamos ter feito mais".

Sobre a alteração de Jiménez por Mitroglou, Rui Vitória não esconde que esta teve importância no desenrolar do jogo na Amoreira.

"Teve um peso enorme nesta mudança de marcador. Conseguimos ter mais poder na zona central do campo e na área, o que libertou espaço à sua volta para trabalhar. A equipa foi sempre muito forte e intensa, impôs um ritmo muito elevado. Depois, quem tem uma massa adepta como esta, onde nos sentíamos num mini-Estádio da Luz, qualquer jogador fica galvanizado e qualquer equipa fica mais forte. Ajudaram-nos bastante nesta vitória". 

Contas do título

Face ao empate caseiro do Sporting com o União da Madeira, o Benfica encurtou a desvantagem para o líder do campeonato para apenas dois pontos mas Vitória salienta que as contas se fazem no fim. Ainda assim, aponta que o Benfica "já esteve mais longe" do primeiro posto.

"Era uma vitória que queríamos ter. Pensamos sempre somar três pontos. As questões das classificações surgem depois das vitórias. Era importante somar esta vitória nesta sequência de dois jogos fora de casa num campo difícil. O jogo tornou-se difícil pelo golo sofrido". Se o Sporting tem perdido pontos devido à subida de forma do Benfica? O timoneiro das águias diz que é um assunto para ser respondido pelo rival. "O Sporting é que tem de se pronunciar sobre isso. Com muita qualidade, a fazer golos, hoje sofremos que era aquilo que não queríamos. Já estivemos mais longe, isso é uma verdade. Já estamos mais próximos do primeiro lugar. Não descansamos porque queremos ganhar muita vez. Estes jogadores estão ávidos de vitórias. A vida dos outros não me compete a mim analisar."

Por Flávio Miguel Silva
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0