Rui Vitória já não orientou treino do Benfica: Bruno Lage assume comando amanhã

Plantel esteve a trabalhar no ginásio sem qualquer elemento da equipa técnica

• Foto: Miguel Barreira

Record apurou que Rui Vitória já não orientou o treino desta quinta-feira no Seixal. O treinador chegou ao centro de estágio pelas 8H30, tendo-se reunido com Luís Filipe Vieira e Tiago Pinto, diretor para o futebol dos encarnados, encontro esse que ainda decorre.

Os jogadores do plantel encarnado trabalharam no ginásio com membros do Benfica Lab e sem a presença de qualquer elemento da equipa técnica.

Bruno Lage, até agora treinador da equipa B das águias, irá assumir interinamente o comando da equipa amanhã, véspera do jogo com o Feirense.

Lage voltou no verão ao Benfica, depois de trabalhar com Carlos Carvalhal em Inglaterra. Luisão e Júlio César penduraram as botas esta época. O ex-guardião tem residência em Lisboa; o antigo capitão é diretor de relações internacionais das águias. Aliás, esteve em Munique, onde partilhou um vídeo a lembrar que "sábado há mais"...

Reclamar o que tem direito à direção do Benfica

Rui Vitória já fez saber que não vai abdicar de receber tudo aquilo a que tem direito, ou seja, o valor total dos salários previstos no contrato que termina no final da próxima temporada, em junho de 2020. Esta é uma das condições impostas pelo treinador, de 48 anos, para sair do comando da equipa da Luz antes do final de contrato, uma decisão que ganhou mais força depois do encontro de Munique.

Jorge Jesus na linha da frente

Jorge Jesus pode viajar em breve para Portugal, a mais de seis meses de terminar o vínculo contratual com o Al Hilal, para acertar contrato com o Benfica. Record sabe que, nos últimos dias, o treinador português tem sido muito pressionado para voltar já à Luz.

Luís Filipe Vieira já assumiu que Jorge Jesus é uma alternativa, no caso de Vitória sair. Ainda na recente entrevista à TVI, realçou a amizade que o liga ao amadorense, de 64 anos, com quem fala "periodicamente pelo telefone". Daí que o acordo não pareça difícil de ser alcançado.

Jesus, como tem admitido a círculos próximos, quer regressar a Portugal, tendo inclusivamente rejeitando oferta de renovação com o clube da Arábia Saudita, encarando o retorno Benfica com muito agrado. Todavia, tem uma ideia do que o plantel precisa.

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.