Rui Vitória: «Já percorri quase todos os sistemas táticos...»

Técnico assegura que só está agarrado a "um conjunto de conceitos"

Com Jonas de regresso, irá o Benfica mudar de esquema para tentar encaixar o avançado brasileiro da melhor forma? Rui Vitória não confirma qualquer mudança, mas assegura que nunca viveu agarrado a determinado esquema tático.

"Há algo que tenho na minha forma de pensar. Já percorri quase todos os sistemas táticos. Não estou completamente agarrado a um sistema tático, mas sou agarrado a um conjunto de conceitos que tenho. A equipa sabe os princípios que tenho e o que têm a fazer. Se tiver bola não podem perder rapidamente; se não a têm, há que pressionar para a recuperar. Uma equipa agressiva a defender e a atacar. É evidente que à medida que vamos colocando peças, há ligações que se fazem. Se tivermos de alterar peças, alteramos, mas vamos fazer com que dinâmica não se perca", frisou o treinador do Benfica.

"A equipa tanto pode jogar de uma maneira como de outra. Não tem a ver com estar Jonas ou não, tem a ver com a dinâmica do que penso. Felizmente nesta fase inicial, conturbada por causa da exigência, até com discussão permanente sobre a nossa tática, a equipa deu resposta até sem Jonas, com vários jogadores a marcar golos e eu, enquanto treinador, estou satisfeito", garantiu.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.