Rui Vitória: «Jogar nos limites em todos os jogos daqui para a frente»

Treinador avisa que é preciso grande determinação já com o Rio Ave

• Foto: Pedro Simões

Rui Vitória diz respeitar o Rio Ave mas avisa que o Benfica tem de jogar nos limites em todos os jogos que faltam até ao final do campeonato. Foi desta forma que o treinador das águias fez a antevisão do encontro de sábado com os vila-condenses.

"O importante é ter consciência do nosso valor e do adversário. É uma equipa de qualidade, tem feito um campeonato bom e vai querer criar dificuldades. Vem de um resultado que não esperava. Mas este jogo tem de ser enfrentado a jogar nos limites, como todos daqui para a fente, a saber as virtudes do Rio Ave e irmos com grande determinação para ganhar, respeitando muito o adversário", referiu em conferência de imprensa.

O timoneiro da equipa da Luz explicou ainda que é normal haver uma motivação extra nas equipas que defrontam os três grandes do futebol nacional.

"Isso é perfeitamente normal no futebol português a jogar com os três grandes, porque há um mediatismo enorme nestes jogos. Havia um treinador que já faleceu e que foi importante no Benfica que dizia que observar as outras equipas e tirar ilações nunca é a melhor estratégia para nós, porque somos enganados, já que há sempre mudanças e motivação quando vêm jogar contra nós. Há sempre um contexto diferente quando se joga contra, neste caso, o Benfica. Acredito muito que amanhã é um jogo de uma equpa de qualidade que se vai querer bater connosco, mas tem noção de quem vem ao Estádio da Luz e nós também temos noção do valor do Rio Ave. Nada mais me guia. Percebo perfeitamente que quando se joga contra Benfica, Sporting e FC Porto haja sempre um acréscimo de motivação. Roubar pontos às equipas que estão na fente traz uma motivação grande a quem o consegue", terminou Vitória.

Por Luís Miroto Simões
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0