Rui Vitória: «Não mudamos conforme o vento»

Técnico do Benfica e eventuais mudanças no meio-campo

• Foto: Pedro Simões

À margem da polémica a envolver Luís Filipe Vieira, Rui Vitória falou ainda do jogo em si e das opções para o meio-campo, deixando claro que não será um jogo menos bem conseguido que colocará tudo em causa. Uma declaração que surgiu a propósito de João Carvalho, médio que foi titular diante do Belenenses na jornada anterior da Liga NOS.

"Em relação ao João Carvalho, está no mesmo patamar que qualquer outro jogador convocado. Qualquer jogador convocado está apto para jogar. Amanhã vemos se joga ou não. Não vou dizer naturalmente. Mais do que a questão do João ou do sistema, há processos que a equipa tem assimilado. O que aconteceu na semana passada? Falhámos um penálti e falhámos bolas que nos outros jogos marcámos. Mais do que o sistema, são as bolas que tivemos que não entraram. Não digo que não vou utilizar este ou aquele, mas não mudamos conforme o vento. Tem a ver com os nossos contextos competitivos. Se tivermos de mudar é porque entendemos que é o melhor determinado jogo. Não é por um jogador ter um jogo ou um período menos bom que se mete tudo em causa"

Admite dar possibilidade a outro jogador na posição de João Carvalho?

"Quando perdemos um jogador é evidente que não lhe pomos uma cruz 'não conta para nada'... Temos de ter a perfeita noção do trabalho do Krovinovic, da sua evolução e da equipa. Foi um jogador que evoluiu muito nos últimos dois meses. Por mérito dos colegas, dele e do trabalho feito. Mas também é importante ter noção que, quando um jogador não rende, quando algo não funciona, temos de ter argumentos e capacidade. Tem de haver outros. A nossa forma de trabalhar é olhar para dentro. Onde podemos arranjar soluções próximas ou outras... Esse foi o meu raciocínio. O presente e futuro do Benfica está cá? Seria mais fácil contratar um jogador feito. Vamos buscar um jogador feito em janeiro: é melhor ou pior? Vem da Argentina, Brasil ou de outro país, é para jogar agora ou só depois? Não é por uma coisa não correr bem num jogo que está tudo mal. Há jogadores com capacidade. Dei quatro opções, pois foram as que pensei quando isso acontece. Depende sempre do rendimento no treino e no jogo, assim como a resposta que dá. E ao olhar para a minha equipa nesta altura tem de se olhar para uma dinâmica coletiva que teve um progresso muito grande, que o próprio Krovinovic acompanhou. Não é um jogador feito. Vai crescer connosco"

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0