Rui Vitória: «Não precisamos de folclores...»

Técnico diz que não são necessários convites de casamento...

• Foto: Pedro Ferreira

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, e um dia depois da renovação de contrato até 2020, Rui Vitória falou precisamente desse prolongamento do vínculo contratual com as águias, fazendo uma análise curiosa da forma como o clube tem evoluído.

"Ontem já falei disso, mas não tenho problema em fazê-lo de novo. Foi a formalização de algo que já estava há muito tempo acertado. Não muda em nada a nossa visão. Mas deixem-me sair das árvores e ver a floresta de cima. Esquecendo que sou o treinador do Benfica - algo que é complicado... -, mas quando olho para o clube agrada-me ver que não é preciso estar a convidar as pessoas, como se fosse um convite de casamento, para as renovações, como a do Luisão ou a minha. Quanto teve de ser... fez-se. De uma forma muito natural, como já foi com o Jonas ou o Lindelöf. Estou a dizer que as coisas aqui são feitas de uma forma muito natural. Com visão de presente e futuro. E, olhando de fora, vejo que este clube está no rumo certo, tem ideias. Não precisamos de folclores... É mais uma formalização do que já estava planeado. Entendemos ser agora, mas não há nada mais do que isso", garantiu.

Ora, na linha das renovações, este sábado foi dia de oficializar mais uma, a de Luisão. Um jogador que, para Rui Vitória, é um caso raro. "O que o Luisão representa, neste caso para o Benfica, é algo que não assistimos muitas vezes no futebol português. Alguém que se mantém tanto tempo no mesmo clube, a um nível tão elevado... Tem feito uma campanha de qualidade, é um elemento importante no clube e na equipa. Enquanto treinador, fico satisfeito. Mesmo assim, de referir que este tipo de jogadores de ter ter uma vida muito própria, de serem quase os definidores próprios do seu futuro e vida. Fico contente que fique connosco, pois é um jogador importante", enalteceu.

Por Fábio Lima
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.