Record

Rui Vitória: «O futebol português precisa de um olhar de helicóptero»

Treinador diz ser necessária uma reflexão sobre vários aspetos a mudar

• Foto: Ricardo Nascimento
Rui Vitória explicou em entrevista à TVI que o Benfica ainda vai a tempo de conquistar o título esta temporada. O antigo timoneiro das águias debruçou-se ainda sobre o panorama do futebol nacional, dizendo serem necessárias várias mudanças.

Benfica ainda pode ser campeão?

"Claro que pode. Na nossa primeira época tivemos um atraso enorme e vencemos, acreditando, trabalhando muito e esperando pelo erros dos outros.

Que imagem leva do futebol português?

"Precisa claramente de um olhar de helicóptero, porque não é esta forma a que vai fazer com que sejamos mais fortes em termos europeus. Toda a gente tem de sentar-se à mesa. Esta irracionalidade, alguma dose de ódio criada nas pessoas tem de parar. Ou então isto vai ser um andamento com penalização para o futebol português na generalidade. Há pouco cuidado, pouca análise da própria modalidade em Portugal. As pessoas têm de refletir e tomar decisões, porque se não vamos ficando cada vez mais longe dos outros. A questão dos calendários é decisiva, a formação, a competitividade interna, os mais pequenos serem mais fortes... Ou se pensa desta maneira ou pagamos a moeda bem cara".
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas