Jonas fica de fora e Rui Vitória admite: «Lesão tem chateado mais do que pensávamos»

Treinador ainda espera contar com o avançado esta época... mas sem certezas

• Foto: Paulo Calado

Rui Vitória confirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela que Jonas ainda não está restabelecido do problema nas costas, pelo que não é opção para o encontro deste sábado (18h15), referente à 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato.

"O Jonas não está convocado para amanhã", começou por dizer o treinador encarnado, admitindo depois que não esperava que este problema se arrastasse durante tanto tempo e manifestando esperança que o goleador volte a atuar esta temporada: "É uma situação com cautela no que respeita à lesão. Não vou especificar, são termos médicos. Não está ainda nas condições que entendemos boas para competir. Acredito que voltará na próxima semana mas também já pensava isso na semana anterior... É uma lesão que tem chateado mais do que pensávamos. Acredito que ainda vai estar connosco este campeonato."

Questionado sobre qual das lesões - a de Jonas ou a de Krovinovic - foi mais difícil colmatar, Rui Vitória optou por destacar a resposta que os 'substitutos' deram mas acabou a recordar que o brasileiro é o melhor marcador do campeonato.

"São dados muito factuais. Tenho uma confiança muito grande em todos os jogadores. Mesmo alguns que não têm jogado são internacionais. Na substituição do Krovinovic havia quatro opções e uma funcionou. O Jiménez entrou e marcou logo. Não é algo que nos preocupe em demasia. É verdade que [as ausências] não deixam ninguém indiferente, falamos de jogadores internacionais. Não direi qual foi a mais difícil, mas convém lembrar que falamos do melhor jogador do campeonato. Mas a vida é isto. Não está o Jonas, estará outro jogador, que dará resposta. Desde o início da época que temos dado resposta."

12
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.