Rui Vitória: «Os níveis de concentração vão ter de subir»

Terminado o período de festejos do 'tri', o técnico quer "terminar em beleza" com novo título

Rui Vitória apontou esta quinta-feira ao triunfo na final da Taça CTT diante do Marítimo. Em todo o caso, o técnico encarnado mostrou respeito pelo adversário e começou mesmo a conferência de antevisão por elogiar o treinador Nelo Vingada.

"É um prazer estar aqui ao lado de uma pessoa que é uma referência para o futebol português e poder ter a possibilidade de disputarmos este jogo. É uma final e, quando surge essa palavra, o foco tem de estar ainda mais ligado. É uma final que tem tudo o que queremos, este sentido de festa, harmonia entre todos, mas queremos ganhar, evidentemente. Quem representa este clube, fez a caminhada que fizemos, este jogo serve para culminar a época em beleza. O Marítimo pensará a mesma coisa. É uma motivação enorme que temos, um respeito muito grande pelo Marítimo, um jogo que tem muito pouco a ver com o outro, porque havia uma ansiedade nas duas equipas. Amanhã essa ansiedade será diferente e portanto espero que os dois façam um bom jogo", frisou aos jornalistas.

O timoneiro das águias garantiu que a festa do tricampeonato já lá vai e afirmou que os jogadores estão preparados para regressar à competição: "Sou um defensor da responsabilidade com liberdade. As grandes equipas sabem quando têm de falar, estar calados, brincar ou trabalhar. A equipa demonstrou isso. Demos o período que era para comemorar - um tricampeonato não acontece com frequência - mas agora sabemos que os níveis de concentração vão ter de subir. Não se pode dar uma coisa e depois não dar a outra. Os jogadores estarão prontos como têm estado sempre. Estamos preparados mais uma vez para mais uma final".

O Marítimo defronta o Benfica na sexta-feira, às 19H45, em Coimbra.

Por Luís Miroto Simões
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.