Rui Vitória pouco otimista quanto ao futuro do futebol português

Treinador espera que não seja preciso "acontecer algo mais grave"

• Foto: Miguel Barreira

Rui Vitória foi convidado a comentar a iniciativa de Fernando Gomes, presidente da FPF, que reuniu com deputados da Assembleia da República e alertou para os problemas do futebol nacional. Contudo, o técnico das águias teme que as picardias entre clubes possam ganhar dimensões problemáticas.

"Temos de pensar profundamente sobre o futebol português. É uma questão cultural, de educação. Estou convencido que só quando algo mais grave acontecer no futebol português...", lamentou o treinador do Benfica, explicando as consequências que este ambiente de crispação trazem ao futebol português: "Vamos ficando para a cauda da Europa, com uma imagem negativa no estrangeiro. Só quando acontecer uma coisa catastrófica é que vamos arrepiar caminho. O presidente da FPF pode ser um catalisador da reflexão que temos de fazer. Mais do que termos de fazer, é fazer. É fundamental tomar decisões e penso que a melhor pessoa para o fazer é o presidente da FPF".

Sobre o papel de Fernando Gomes na procura de soluções, Rui Vitória "regista a iniciativa com grande apreço".

Greve dos árbitros

Questionado sobre a greve dos árbitros anunciada para os encontros da Taça CTT no final de novembro e dezembro, Rui Vitória optou por não se alongar, lembrando que este é um assunto que diz respeito à aquela classe.

"Parece que estou aqui a comentar uma ação política desportiva… Todos queremos que tudo funcione de forma positiva e corra bem, mas isto em qualquer sector da sociedade. Quando às vezes há greve dos médicos, não gostamos que as coisas corram dessa maneira. Mas os árbitros mais do que ninguém sabem o que é melhor para a classe e o que precisam para as suas carreiras. Não quero intrometer-me porque eles lá terão as suas razões. Agora é importante que isso se resolva. É importante que as pessoas se sentem e reflitam. O futebol português precisa que estes temas sejam refletidos e se passe à prática."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0