Rui Vitória: «Prefiro estar cansado a ganhar do que cansado por não competir»

Treinador desvaloriza a fadiga pela sequência de jogos acumulados

• Foto: Lusa

Rui Vitória desvalorizou o cansaço acumulado pela equipa do Benfica ao longo das últimas semanas, nomeadamente pela presença na Liga dos Campeões, que continuará a obrigar a equipa a jogar ao fim de semana e a meio da semana.

"Prefiro estar cansado a ganhar do que cansado por não competir ou por não ter jogos de maior exigência. Estamos com uma vontade muito grande de enfrentar estas nove finais e estar prontos para o resto do campeonato. Os jogos que aí vêm vão ser abordados da mesma forma. Temos a noção de que os encontros são apertados tendo em conta o calendário mas sabemos o que estamos a fazer. Há muita coisa em jogo nesta análise das fadigas", analisou o técnico do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Tondela, na 2.ª feira, para a Liga NOS.

Questionado sobre o atual momento da equipa, Rui Vitória mostrou-se satisfeito: "É um Benfica que vem tendo um rendimento muito bom ao longo das várias jornadas. Se é o melhor momento? Não é isso que nos guia. A equipa tem vindo a ter um rendimento bom, com golos marcados e vitórias seguidas. Queremos continuar assim."

Em relação ao Tondela, Vitória lembrou que já roubou pontos a equipas que lutam pelo título, nomeadamente ao Sporting em Alvalade, e sublinhou que o último lugar não ilustra a qualidade dos beirões. "Será um jogo complicado, contra uma equipa que está na ultima posição mas tem a ambição de vir aqui roubar pontos. Tenho visto que eles têm mostrado qualidade. Os resultados têm fugido por pormenores e já roubaram pontos a equipas do topo da tabela. Será difícil mas entraremos com a ambição que nos caracteriza e propósito de ganhar", garantiu, explicando ainda que o facto de entrar em campo depois do Sporting nada mudará: "Já jogámos antes, depois e não é isso que nos move, mas sim uma vontade muito grande de ter sucesso."

Por João Socorro Viegas
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.