Rui Vitória: «Problema não está no vídeo-árbitro, está na nossa cultura desportiva»

Treinador do Benfica diz que os problemas estruturais do futebol português se mantêm

A carregar o vídeo ...
Rui Vitória: «Só quando acontecer uma catástrofe é que vamos arrepiar caminho»

Rui Vitória sublinhou que será necessário algo mais do que o próprio vídeo-árbitro (VAR) para afastar o clima de suspeição que existe no futebol português. O técnico do Benfica frisou que a introdução desta tecnologia veio efetivamente ajudar mas que há questões do foro cultural que terão de ser mudadas para a crispação dissipar.

"Esta fase de adaptação é para toda a gente e fui dos primeiros a dizê-lo. Reparem nisto: foi agora o VAR. Passaram 10 jornadas e não resolveram os problemas na mesma. Isto faz lembrar aqueles jogadores que vão passa de clube, não jogam aqui, não jogam ali… se calhar o problema estava no jogador. Isto está na nossa cultura. Veio para pôr a verdade desportiva - não sei se repôs ou não - mas não resolve os programas de TV, as quezílias, não resolve nada. O problema não está no VAR, está na nossa cultura desportiva. É algo mais profundo", analisou Rui Vitória na conferência de antevisão à receção ao Feirense, agendada para sexta-feira (19 horas).

Questionado sobre a quebra de comunicações entre vídeo-árbitro e árbitro principal no Aves-Benfica - comunicada pela FPF através da sua conta no Twitter referente ao projeto do VAR -, o timoneiro dos tetracampeões disse nada saber e optou por lembrar outras situações em que o VAR falhou... por motivos humanos.

"Não tenho qualquer informação que o VAR tenha oficialmente falhado. Há jogos em que já vi o VAR falhar: na Taça de Portugal, o nosso com o Marítimo, com o Sp. Braga aqui... agora, formalmente, se falhou, não sei dizer", vincou, recordando: "Estou perfeitamente à vontade porque disse aqui nesta sala que era uma fase de adaptação, que isto não resolvia os problemas todos. Digo nós, os adeptos, os próprios árbitros."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0