Rui Vitória: «Quantas equipas conquistaram seis títulos em três anos?»

Técnico do Benfica recorda o que foi alcançado

A carregar o vídeo ...
vitoria rato

Na antevisão ao duelo com o Sporting, Rui Vitória frisou que esse dérbi é importante por ser o próximo jogo, mas não mais do que isso. De resto, na mesma análise, o técnico do Benfica assume que a temporada não correu da forma como idealizou, mas recorda tudo aquilo que foi alcançado nos últimos três anos.

"O jogo importante é sempre o próximo. Tenho sempre esse discurso. Qual foi o jogo importante do nosso campeonato? Do Sporting ou do FC Porto? Se calhar houve jogos que ninguém pensava que seriam importantes. O importante é o próximo. Temos noção das dificuldades, para ambas as equipas. É um dérbi, que os jogadores gostam de jogar. A época não correu bem, dentro daquilo que idealizámos. OK, não correu. Mas o que vamos fazer? Não sou rato do porão, nem me vou esconder. Conquistámos seis títulos em três anos. Há muitos treinadores e equipas por esse país que o fizeram? Não há! Queremos olhar para este fenómeno pequeno, olhemos, mas essa não é a característica da grandeza do Benfica, não é a visão que um grande clube tem de ter, porque temos de ser exigentes, mas também temos de ter a visão de helicóptero para analisar, com tudo o que há para criticar, com tudo o que há para pôr em cima da mesa. E sou o primeiro a assumir a responsabilidade", garantiu.

Mudanças no plantel para a próxima temporada

"Uma das coisas que me caracteriza, e não querendo ser arrogante, é ter alguma inteligência. Esta altura não é a ideal para falar do plantel do próximo ano. Temos um jogo importante amanhã. A história do cavalo é uma máxima que tenho, digo aqui e nas nossas profissões. Porque as oportunidades passam-nos à porta, há quem as agarre e faça uma carreira brilhante. Muitas vezes vão ver onde tudo começou e ninguém acredita. Mas não vou estar a estar falar nisso. Estamos a preparar a próxima época, eu e outras pessoas com quem o tenho feito. Mas não é nenhum comité para discutir quem é e quem não é"

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0