Rui Vitória: «Renato não é um médio normal de passar bolas para o lado»

Treinador sai em defesa do jovem pupilo das águias

• Foto: Miguel Barreira

Rui Vitória defendeu esta quinta-feira o jovem médio Renato Sanches, afirmando que é o tipo de jogador que os adeptos portugueses gostam de ver.

"Isto daria para muita conversa. O Renato é um jogador do qual gosto, da nossa formação. O que tenho visto e lido chateia-me um bocado porque é um jogador que é aquilo que a maioria dos adeptos em Portugal procuram ver. Mistura profissionalismo com alegria de miúdo de rua", explicou em conferência de imprensa.

Rui Vitória salienta características de Renato Sanches
O médio, que fez a estreia na Seleção Nacional diante da Bulgária e alinhou ainda diante da Bélgica, tem de ser valorizado, segundo o técnico das águias, que não se mostra "nada preocupado" com as críticas à onda de euforia em redor do jogador.

"Este tipo de jogadores tem de ser valorizado, não vemos isto por esta Europa fora. Não estou a dizer que não tem erros, o Renato tem problemas naturais. Mas tem características que agradam aos adeptos de futebol, pela forma entusiasta, pela alegria que transporta. Não é um médio normal de passar bolas para o lado. É um médio com características diferentes. Um jogador de grande qualidade que no futuro ainda vai ter mais. É bom que valorizemos estes e todos os jogadores jovens que tenham estas características", terminou.

Por Luís Miroto Simões
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.