Rui Vitória: «Resultado peca por escasso»

Técnico queria mais golos frente ao Fenerbahçe

• Foto: Reuters

Rui Vitória gostou da exibição (1-0) do Benfica diante do Fenerbahçe, especialmente na segunda parte, sublinhando à BTV que as águias até poderiam ter marcado mais golos. O técnico agradeceu o apoio dos adeptos, sublinhou a entrada de Castillo e não quis alongar-se sobre a ausência de Jonas.

Análise ao jogo

"Peca por escasso. Fomos a equipa que procurou mais o golo. Viemos com objetivos diferentes. Eles queriam perder por poucos ou empatar o jogo, nós fizemos uma exibição em crescendo, com uma segunda parte de bom nível. Estamos a jogar uma 3.ª pré-eliminatória da Champions mas são duas equipas de Liga dos
Vitoria sobre Varela
Campeões. O Fenerbahçe é uma boa equipa e defendeu-se como pôde. Passou o nosso meio-campo duas ou três vezes e causou pouco perigo. Tivemos oportunidades para fazer mais golos, mas a Liga dos Campeões é isto. Não sofrer é importantíssimo. Os jogadores tiveram um desempenho que me agradou."

Trocou Ferreyra por Castillo

"Aumentar agressividade em termos de ataque. O Fenerbahçe estava à espera do nosso erro. Desde o início da segunda parte aumentámos a agressividade na forma como quisemos atacar, entrámos mais nas zonas de risco, mais corajosos, metemos jogadores na área. Ao intervalo falámos e conseguimos isso. A entrada do Castillo deu essa profundidade e mais combatividade junto aos centrais. A equipa do Fenerbahçe foi caindo. É um resultado importante numa primeira mão da Champions e agora vamos à Turquia disputar o jogo com toda a ambição do Mundo."

Apoio dos adeptos

"Foi uma presença significativa dos adeptos. É o primeiro jogo, as pessoas acabam por ter sempre mais ansiedade, os jogadores também. Mas toda a gente foi libertando essa ansiedade. Agradecer o apoio. Em agosto não há equipas perfeitas, há bons indicadores. Esperamos que as pessoas estejam connosco como têm estado sempre. Na sexta-feira vamos ter um desafio importantíssimo e é o nosso foco. Foi muito agradável ter esta moldura, é a grandeza do Benfica."

Jonas

"O presidente falou sobre esse assunto e, falando o presidente, está falado, não há mais nada a acrescentar."

Por Luís Miroto Simões
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.