Rui Vitória sobre o dia em que Vieira "viu a luz": «Talvez o indicado fosse sair...»

Antigo treinador do Benfica aborda numa entrevista ao 'Expresso' últimos dias ao serviço dos encarnados

Rui Vitória vive dias felizes no Al Nassr - foi campeão da Arábia Saudita - mas numa entrevista ao 'Expresso' o antigo treinador do Benfica recorda os últimos meses que passou ao serviço dos encarnados, reconhecendo que no dia em que Luís Filipe Vieira disse publicamente que o técnico ia continuar, pois tinha visto "uma luz", o melhor talvez tivesse sido sair nesse mesmo dia.

"Nesse dia, se saísse dessa forma do Benfica, se calhar estava a assinar por outro clube durante a tarde. Olhando agora para trás, talvez o indicado fosse sair. Mas todos quisemos tentar. Sabíamos o que estávamos a fazer, o que tínhamos construído durante três anos. Fiz isto em consciência e hoje faria o mesmo. Aceitei continuar e o clube aceitou que continuasse", lembrou o treinador.

E explicou por que aceitou ficar. "A minha sensibilidade foi: se ainda acredito nisto, não posso deixar o Benfica assim. Vou tentar até ao limite, mesmo que saia daqui prejudicado."

Vieira disse que os benfiquistas iam ter saudades de Rui Vitória. "Percebo perfeitamente o que o presidente quis dizer, não tem a ver com resultados. E posso falar disto abertamente: tem a ver com o facto de termos mudado um bocadinho o que se falou como o paradigma do Benfica. O que me deu maior sabor foi ir para o Benfica e acreditar na ideia que levava: apostar em jogadores que podia haver na formação, sempre que possível apostar em mais portugueses e conseguir ganhar. Ele acreditava naquela mudança e eu também."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.