Rui Vitória: «Temos de ser uma equipa persistente e intensa»

Técnico dá a receita para superar o Aves

• Foto: David Cabral Santos

Para lá de anunciar o regresso de Jonas aos convocados, Rui Vitória fez a antevisão do encontro com o Aves, da 6.ª jornada da Liga NOS, considerando que o Benfica espera dificuldades frente a uma equipa repleta de jogadores experientes.

"É um jogo que vamos ter em casa, contra adversário que não está a fazer o campeonato que desejava. Ainda assim, tem um plantel recheado de bons jogadores, de muita experiência, com maturidade, que já jogaram várias vezes aqui. Para além disso, tem um treinador experiente, que conhece bem estes jogos. É uma equipa que se defende bem, faz defesa cerrada e com qualidade, para depois aproveitar as saídas para o ataque. Temos isto em mente e amanhã temos de ser uma equipa persistente, intensa, que coloque problemas permanentes ao Aves, que os possa condicionar. Se não formos assim, estaremos a dar mais trunfos ao adversário. Sabemos bem o que queremos fazer em nossa casa, não esquecendo que do outro lado estará uma equipa de qualidade", começou por analisar.

Este encontro com o Aves representa o regresso do campeonato após três semanas de paragem, algo que para Rui Vitória não dá muita importância. "Nas três semanas sem campeonato tivemos jogadores a competir e outros que aproveitámos para melhorar e outros para regenerar. É fundamental pôr tudo num saco e saber o que temos de fazer. Não podemos trabalhar todos por igual. Mas a equipa preparou-se bem. Nunca sabemos se uma paragem é boa ou má. Não somos máquinas, somos seres pensantes... Já recomeçamos a atividade, temos um jogo difícil que queremos ganhar e queremos continuar com estas dinâmicas".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.