Rui Vitória tem por hábito desvalorizar as marcas que vai atingindo no banco do Benfica, mas neste momento, e após ter vencido o dérbi com o Belenenses na segunda-feira, alcançou um lugar no pódio dos técnicos com melhor aproveitamento na história do clube encarnado. Em 95 jogos disputados, o treinador, de 46 anos, soma 72 triunfos, um registo que lhe vale uma percentagem de 75,79 por cento e permite ultrapassar o chileno Fernando Riera.
A liderar o campeonato na presente temporada, o ribatejano conseguiu conduzir a sua equipa à vitória em 32 dos jogos já disputados. Este desempenho permite-lhe até poder ultrapassar o registo alcançado na temporada transata – 40 triunfos –, marca que assegurou a conquista do campeonato nacional, na derradeira jornada, e a Taça CTT numa final frente ao Marítimo (6-2). Até ao final da época, as águias ainda vão disputar pelo menos 10 jogos (11 se alcançarem a final da Taça de Portugal), mas, mesmo triunfando em todos eles, Vitória não conseguirá destronar Lajos Czeizler e Jimmy Hagan – no máximo chegará aos 78,30 por cento.
A título de curiosidade, acrescente-se que na lista dos 10 treinadores com melhor índice de vitórias só há mais dois portugueses: Jorge Jesus, que ocupa a 8ª posição, e o falecido Fernando Cabrita, no posto imediatamente a seguir.
Treinador admite que ausências têm influência mas elogiou quem entrou hoje, nomeadamente Cervi
Médio fala em preparação difícil do encontro
Minhotos vão discutir o título com o Sporting no sábado
Emblema azul e branco surge na 15.ª posição, 12 lugares à frente do Benfica
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Técnico português assina por época e meia
Argentino diz que não é certo que continue no Boca Juniors
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.