Rui Vitória: «Vídeo-árbitro vai condicionar muito os jogadores»

Treinador aborda nova realidade para a próxima época

• Foto: Arquivo/Vítor Chi

A partir da próxima época, já se sabe, o vídeo-árbitro vai ser utilizado em todos os jogos da Liga, uma realidade que, segundo Rui Vitória, lançará uma mudança no próprio jogo. 

"Há um conjunto de adaptações que vamos todos ter de enfrentar. Serão os árbitros, os jogadores e o próprio jogo que decidirão que mudanças introduzir ao nível do treino. Esta nova regra vai condicionar muitos os jogadores, temos de mudar coisas nos treinos", afirmou em entrevista ao jornal espanhol 'Marca'.

E prosseguiu: "Os jogadores vão ter de ser mais fortes psicologicamente, vão passar muitas vezes do êxito à frustração e o contrário. Vão ter de se acostumar a que as decisões mudem. Também no setor defensivo, provocará mudanças. Uma defesa que esteja acostumada a jogar adiantada para tentar deixar o adversário em fora de jogo vai ter de acostumar-se a seguir a jogada até ao final".


Por Sofia Lobato
33
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.