Rui Vitória: «Vitória justa e categórica»

Técnico elogia entrada em jogo decidida dos seus pupilos

• Foto: LUSA

Com um golo pouco depois do primeiro quarto de hora, o Benfica deu o início a mais uma vitória, agora em casa do Moreirense, por 4-1, naquela que foi uma entrada em jogo importante para conseguir o triunfo, segundo analisou Rui Vitória.

"Essa entrada foi importante. Sabíamos que tínhamos de entrar forte para marcarmos a diferença e a nossa posição, dizer ao Moreirense que estávamos aqui para ganhar o jogo. Portanto, os jogadores foram fantásticos nessa interpretação, os jogadores estiveram sempre muito seguros e consistentes, apresentando um futebol de qualidade e muito fácil. Às vezes o mais difícil é fazer com que as coisas sejam fáceis. Nós fizemos isso muito bem. Chegámos ao intervalo a ganhar por 2-0 e depois, na segunda parte, aproveitámos os erros do Moreirense para aumentar o marcador. Conseguimos uma vitória justa e categórica, os meus jogadores tiveram um desempenho fantástico. Era importante também dar hoje uma resposta de poderio e conseguimo-lo fazer", começou por dizer, à SportTV.

Com o triunfo diante do Moreirense, Rui Vitória viu o seu Benfica somar o 10.º triunfo consecutivo, uma vitória que na ótica do técnico é o resultado de muito trabalho nos últimos tempos. "É o trabalho acumulado, é a capacidade de apreender o que nós vamos tentando pôr em prática. Eles têm sido fantásticos. Todos em conjunto, muita gente a trabalhar para que isto aconteça. Mas a nossa preocupação não é esta, não são as vitórias consecutivas. É ganhar jogo a jogo, é ganhar! Estamos muito satisfeitos e vamos agora começar a pensar no próximo jogo", assegurou.

E, se a fase de resultados é boa, o que dizer do registo goleador, com 31 golos em dez partidas? "É o trabalho que se vai acumulando, os processos começam a ficar assimilados. Hoje vê-se os jogadores a jogar com muita facilidade e a entender o que têm de fazer em todos os momentos do jogo. E as coisas acontecem! Quando são 5 ou 6 jogadores a pensar a mesma coisa ao mesmo tempo, o futebol acontece. E isso está a acontecer, a equipa está a entender o que deve fazer em todos os momentos. O mérito é dos jogadores e de todos os que têm colaborado neste projecto", analisou.

Quanto a Luka Jovic, jovem sérvio que chegou na sexta-feira a Lisboa para reforçar as águias, Rui 
- Como vai encaixar Luka Jovic?

- Os jogadores durante a semana é que dizem quem joga e quem não joga. Ao longo deste processo têm sido muito bons neste processo. É o dia a dia que vai ditar isto tudo. Agora, estes jogadores estão a jogar de uma forma brilhante, agora é continuar. Sai um entra outro, isto funciona na mesma

Por Nuno Pombo
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.