Russos em namoro antigo com Salvio e Gaitán

Extremos cobiçados

• Foto: Luís Manuel Neves

Salvio e Gaitán vão esta noite poder mostrar-se a um dos melhores clientes da SAD do Benfica nos últimos anos, no que a compras de jogadores diz respeito. Mas não se pense que a dupla de argentinos é completamente desconhecida do emblema de São Petersburgo. Bem pelo contrário. Aliás, numa rápida viagem ao passado percebemos que os dois extremos já estiveram perto de se transferirem para a Rússia e o namoro pode reacender-se até ao final da temporada.

Gaitán até foi o primeiro a entrar no radar do conjunto russo. Aquando da transferência de Witsel, no verão de 2012, o clube, na altura orientado por Luciano Spaletti, garantiu o direito de preferência sobre dois jogadores: Gaitán e Nélson Oliveira, agora ao serviço dos ingleses do Nottingham Forest. Até 1 de fevereiro de 2013, o internacional alviceleste poderia ser garantido por 20 milhões de euros, enquanto o avançado português custaria 30 milhões. As revelações foram feitas recentemente pelo site Football Leaks, embora nenhuma destas opções tenha sido acionada.

Já Salvio esteve praticamente de malas aviadas para a Rússia. Em 2013, o negócio com o Zenit parecia muito bem encaminhado, mas as negociações acabaram por não chegar a bom porto, já que o camisola 18 contraiu uma grave lesão. Na altura falaram-se de valores a rondar os 30 milhões de euros. Ainda assim, quando regressou ao ativo, Salvio voltou à agenda do Zenit e no verão de 2014 foi apontado como alvo dos russos. Mais uma vez, as conversas entre os clubes não chegaram a bom porto. O facto de ter acumulado problemas físicos graves impediu, também, que o namoro se reacendesse, algo que poderá acontecer, caso Salvio regresse à forma que o notabilizou na Luz.

Cláusulas altas

Gaitán e Salvio são jogadores que podem deixar a Luz no final da época, mediante o aparecimento de boas propostas. Contudo, ambos estão protegidos com cláusulas altas. O esquerdino, por 45 milhões; já o camisola 18, por 60 milhões de euros.

7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.