Sabe quem é que Rui Vitória chama de Yashin no Benfica?

Guarda-redes russo atua na equipa B mas já treinou com a principal

• Foto: Simão Freitas

Ivan Zlobin é o habitual guarda-redes suplente da equipa B do Benfica. Chegado ao Seixal há dois anos para representar os juniores, o russo de 20 anos já realizou alguns treinos com a equipa principal e, fruto da sua nacionalidade, até já mereceu um novo apelido atribuído por Rui Vitória: Yashin, como o mítico guardião considerado um dos melhores de sempre da sua posição.

A revelação surge numa reportagem do jornal russo 'Sovsport', que traçou um ponto de situação em relação à carreira de Zlobin na Luz e abordou as hipóteses que este terá para chegar à formação principal. Suplente de André Ferreira no conjunto às ordens de Hélder Cristóvão, o russo tinha ainda meses de vida quando um último compatriota de posição atuou no Benfica: Sergey Ovchinnikov. Agora, aprende com Júlio César e Ederson e admite que ao início as "pernas tremiam" quando treinava com o camisola 12.

A dúvida é lançada a finalizar o artigo: conseguirá chegar de vez, na próxima época, à equipa principal? A possível transferência de Ederson, um eventual fim de carreira de Paulo Lopes e as lesões de Júlio César são vistas como uma oportunidade para Zlobin, embora seja presumível que o Benfica vá ao mercado em busca de um guarda-redes. Porém, "não é à toa que que Rui Vitória o chama de Yashin", lê-se na última frase da reportagem.

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.