Sabia que há cinco tipos de benfiquistas?

Soares de Oliveira revela projeto destinado aos adeptos

• Foto: Mariline Alves

Domingos Soares de Oliveira acompanhou Nuno Gomes e Rui Costa como orador no Web Summit, esta terça-feira. O administrador da SAD do Benfica, responsável pela área financeira, anunciou um projeto segundo o qual serão identificados diferentes níveis de adeptos.

"Estamos a meio de uma transformação à qual chamamos a transformação digital do Benfica. Começámos em julho do ano passado. Estamos a tentar definir diferentes níveis de adeptos", respondeu Soares de Oliveira quando convidado a explicar como se distingue o benfiquista que acompanha o clube desde Angola daquele que vai à Luz com frequência. 

"Diria que temos cinco tipos de benfiquistas. O primeiro é aquele que só está interessado no que se passa no Benfica; o segundo é o adepto; o terceiro é o super adepto; o quarto seria o 'advocate'; e o último, o maior de todos, seria o que apelidamos de 'Benfica fan', alguém que vê tudo o que se relaciona com o nosso clube", explicou.

O grande objetivo deste projeto passa por tornar todos os adeptos em "Benfica fans". "Digamos que haveria uma pirâmide através da qual o indivíduo que apenas quer ver o que se passa no Benfica se transforme num adepto, depois num super adepto, até chegar ao topo. Seria o percurso ideal e nós temos as ferramentas digitais para ajudar nesta escalada".

Por António Adão Farias
35
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.