Saiba quem são os cinco jogadores infetados com Covid-19 no Benfica

Águias com calendário apertado a começar já com o jogo de quarta-feira com o Sp. Braga

Diogo Gonçalves, Gilberto, Vertonghen, Waldschmidt e Grimaldo são os jogadores que estão infetados entre os 17 novos casos que foram detetados no Benfica desde sábado, sabe Record.

O Benfica já confirmou que Luís Filipe Vieira, de 71 anos, é um dos casos positivos ao novo coronavírus detetados no clube, e que o presidente não apresenta sintomas.

"O Sport Lisboa e Benfica confirma que o presidente Luís Filipe Vieira está infetado com covid-19 e assintomático", refere o clube, numa curta nota publicada na sua página oficial na internet.

No comunicado divulgado de manhã, o Benfica disse esperar uma decisão da DGS, que em resposta explicou ser da competência da autoridade de saúde regional a análise da situação.

"A autoridade de saúde territorialmente competente, avaliadas as circunstâncias e o risco, decide sobre os jogadores que ficam em isolamento, por motivo de doença, e os que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco. A decisão quanto ao restante plantel é da responsabilidade dos clubes desportivos", lê-se no comunicado emitido pela DGS, em relação à presença das 'águias' nas competições profissionais.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) escusou-se a prestar esclarecimentos adicionais.

No calendário do Benfica para os próximos 14 dias surgem os jogos em casa com Nacional (15.ª jornada da I Liga) e Belenenses SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal, além da visita ao Sporting (16.ª jornada), podendo ainda marcar presença na final da Taça da Liga no sábado, frente ao vencedor do jogo entre Sporting e FC Porto.

Por Record
80
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.