Salvio continua o calvário

Lesões e operações têm fustigado o argentino

• Foto: Lusa

Eduardo Salvio continua a ser perseguido pelo calvário das lesões. O extremo argentino do Benfica foi esta segunda-feira operado ao joelho direito, após se ter lesionado na partida com o Rio Ave, e ainda não é certa a data de regresso aos relvados.

O jogador das águias já foi operado várias vezes àquele joelho, embora a problemas diferentes – e mais graves – mas também ao braço esquerdo e ao pé direito:

Abril de 2011

Salvio lesionou-se na partida frente ao PSV, na Holanda, ao contrair uma fratura no pé direito que obrigou a uma cirurgia. A temporada acabou ali para o argentino.

Agosto de 2013

Já na segunda passagem pelo Benfica, Salvio contraiu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito frente ao Sporting. Foi operado no mês seguinte e parou 173 dias.

Abril de 2014

Uma queda no jogo com o Olhanense, de festa para as águias, terminou com uma fratura no braço esquerdo. O jogador foi conduzido ao hospital e, apesar de ter regressado para as celebrações do título, teve de ser posteriormente operado.

Dezembro de 2014

Nova intervenção cirúrgica no braço esquerdo, após o argentino ter contraído uma fratura diafisária do cúbito, no clássico com o FC Porto.

Maio de 2015

O Benfica celebrava o título frente ao Marítimo mas o jogo foi de azar para Salvio, que contraiu uma rutura de ligamentos. Foi operado em setembro em Roma e parou 261 dias.

Fevereiro de 2018

O jogador teve de ser substituído na receção ao Rio Ave, com problemas no joelho direito. Esta segunda-feira, o Benfica deu conta da artroscopia e é certo que Salvio não voltará a jogar este mês.

Por Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.