Samaris: «Não ganhamos nada em olhar para o passado»

Grego considera derrota injusta mas admite "campanha para esquecer"

• Foto: Pedro Ferreira

Andreas Samaris considerou que a derrota do Benfica frente ao Basileia (2-0) foi injusta, mas admitiu a má campanha europeia das águias. Porém, na flash-interview da Sport TV, o grego disse ainda que a equipa "não ganha nada em olhar para o passado".

Análise ao jogo

"Acabámos como começámos. Dominámos completamente o jogo. Acabámos por perder com duas oportundades do adversário. Isso já passou. Este jogo não ia decidir nada. Olhamos para o futuro e com foco no nosso objetivo principal que é o campeonato."

Campanha "para esquecer"

"É uma campanha para esquecer mas não ganhamos nada em olhar para o passado, só para o futuro. O que podemos fazer agora é no próximo jogar melhor e ganhar. É isso que vamos fazer."

Influência da Liga dos Campeões nas provas domésticas

"Não. Não tem influência nenhuma. O campeonato é o campeonato e a Champions é a Champions e já passou. No campeonato vamos continuar essa série de jogos que temos sem perder."

Números na prova

"Para mim são 6 jogos e 18 pontos perdidos. Vou continuar a dizer que a olhar para o passado a equipa não ganha nada. Os erros já lá vão num resultado que foi a eliminação da Europa. O que podemos fazer agora é ganhar todos os títulos domésticos."

Responsabilidade acrescida?

"É sempre alta. Jogamos pelos títulos domésticos. Se não os ganhamos, a época não é de sucesso. Estamos habituados a ganhar os títulos domésticos e é isso que vamos fazer esta época."

Por Flávio Miguel Silva
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.