Record

Santos conformado com saída de André Luís

CENTRAL REFERENCIADO PELO BENFICA

A saída de André Luís a custo zero é um dado adquirido no Santos. O central vai abandonar o Brasil em Dezembro e pretende ingressar num grande clube europeu, tendo já feito os primeiros contactos. A decisão cabe à administração da SAD encarnada
Santos conformado com saída de André Luís • Foto: Lancepress/Nelson Almeida
O Santos está conformado com a saída de André Luís, defesa-central referenciado pelo Benfica. Os responsáveis brasileiros desconhecem o destino mas sabem que o jogador vai abandonar o clube em Dezembro.

Francisco Lopes, director do futebol do Santos, sublinhou: "Penso que é o momento para o jogador sair. Ainda é jovem e tem de começar a pensar na independência financeira. Esta época já podia ter deixado o clube, mas chegámos a acordo. Estamos cientes de que não podemos competir a nível salarial com os clubes europeus. Como antigo jogador, só posso desejar-lhe sorte". O dirigente confirmou, ainda, que o Santos "nada receberá" com a saída do defesa.

Neste momento, o futuro de André Luís é uma incógnita. Segundo apurámos, o Benfica enviou um emissário ao Brasil nos primeiros dias de Agosto para fazer os contactos iniciais. Na semana passada, o procurador do atleta, Toninho Silva, esteve em Portugal para continuar as negociações. Caso o Benfica necessite de reforçar o eixo defensivo em Janeiro, o central é um dos preferidos.

Marinho Peres aprova

Marinho Peres e Nené conhecem bem as capacidades do jogador. O ex-treinador do Belenenses refere que o jogador tem as "características necessárias" para vingar no Benfica e delega no antigo adjunto uma apreciação mais pormenorizada, uma vez que Nené contacta diariamente com o plantel do Santos.

"É um atleta fisicamente muito forte, tem uma boa meia distância e possui uma técnica refinada. Aplica-se muito nos treinos e tem as características necessárias para ingressar num clube europeu", garante Nené.

Campeão com Paulo Almeida

André Luís sagrou-se campeão brasileiro em 2002 com Paulo Almeida. O médio encarnado actuava como único "trinco". Nesse ano, André Luís fazia dupla com Alex (agora no PSV). Refira-se que os dois revelaram um entendimento tão perfeito que foram apelidados pela imprensa como "as torres gémeas".

Erro obriga a ingresso no "Flu"

Em 2001, André Luís foi obrigado a jogar, por empréstimo, no Fluminense. O central comprometeu na meia-final do Paulistão, frente ao Corinthians, e a massa associativa do "Peixe" exigiu a saída do jovem. Ao serviço dos tricolores mostrou todo o potencial e regressou ao Santos, no ano seguinte, onde ainda alinha.

Quem é quem

Nome: André Luís Garcia
Idade: 25 anos (31/07/1979)
Posição: central
Altura: 1,92 m
Peso: 86 Kg
Internacionalizações: 2
Currículo
Ano Clube Jogos Golos
2000 Santos 12 1
2001 Fluminense 4 4
2002 Santos 17 1
2003 Santos 36 3
Títulos: campeão brasileiro em 2002
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M