Record

Santos faz contactos por Jonas

Responsáveis do clube brasileiro falaram com o irmão e empresário do camisa 10 das águias

• Foto: Paulo Calado
O Santos já se colocou em campo para aquilatar a possibilidade de garantir os serviços de Jonas. De acordo com o Globoesporte, os responsáveis do Peixe avançaram para contactos com o irmão e empresário do camisola 10 benfiquista, Tiago Gonçalves, de forma a perceber as exigências do jogador e também do Benfica nesta possível negociação.

Depois de o Palmeiras também ter sido colocado na rota do internacional brasileiro, eis que se junta possível concorrência no país natal do goleador. O Verdão há muito terá Jonas debaixo de olho e, sabendo que existe uma possibilidade de tentar amarrar os serviços do artilheiro, também já fez saber, informalmente, ao dito Tiago Gonçalves que está disposto a dar dois anos e meio de contrato ao Pistolas – até final de dezembro de 2020. Para além disso, o Palmeiras tem disponibilidade financeira para abonar um salário ao jogador mais elevado do que aquele que este aufere atualmente de águia ao peito, na casa dos 1,5 milhões de euros líquidos por ano.

Já o Santos não terá avançado tanto no cerco, mas Jonas tem em carteira o assédio de clubes árabes. E é também com isso que jogará para tentar negociar a sua renovação com o Benfica, na próxima semana. O avançado quer adicionar mais dois anos de contrato ao atual vínculo – válido até final de junho de 2019 – e ainda ser aumentado para a casa dos 2 milhões de euros líquidos, patamar onde está o reforço Ferreyra. Na Luz, Luís Filipe Vieira não está disposto a ceder a esta pretensão, até porque Jonas tem 34 anos e o presidente encarnado não deseja estender tanto a ligação. Os problemas físicos que afetam o jogador, já desde a última temporada, também ajudam a suportar a posição do responsável máximo das águias, ainda assim disposto a prolongar o contrato com o goleador.

No entanto, Vieira não aponta a oferecer mais do que um ano de contrato a Jonas. E resiste também ao aumento salarial, uma vez que já estaria a garantir segurança contratual ao melhor marcador do campeonato até este completar 36 anos.

Para além disso, no que diz respeito a uma possível abertura de conversações com novo emblema, a SAD tem sempre apontado ao pagamento dos 20 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão. Existe, todavia, margem para negociar um pouco abaixo. Na próxima semana, Tiago Gonçalves chegará a Lisboa para sentar-se à mesa com Vieira e aí serão discutidos os termos da renovação... ou da saída.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M