Record

Santos pede reforços

TÉCNICO ESPERA CENTRAL, MÉDIO E AVANÇADO

A pálida exibição alcançada frente ao FC Copenhaga colocou a nu as carências do plantel encarnado. Com o grupo de trabalho enfraquecido pelas saídas registadas após a apresentação (Simão, Anderson e Manuel Fernandes), Fernando Santos aguarda mais três reforços para poder lutar pelo título como prometeu no início da temporada.

A lesão de Luisão veio complicar a vida ao treinador do Benfica. Sem poder contar com Anderson por motivos disciplinares, e com Zoro de fora das opções devido a uma lesão muscular, torna-se crucial encontrar mais um defesa para alinhar ao lado de David Luiz. Esta nem era a necessidade primordial para a equipa técnica das águias, mas as mazelas que vão afastar o brasileiro e o africano da segunda mão da pré-eliminatória da Champions tornaram urgente a chegada de mais central.

Para o jogo de sábado, Katsouranis vai voltar a alinhar no eixo, mas esta é uma opção de recurso que o engenheiro não pretende utilizar muitas vezes. Além de enfraquecer o meio-campo, também obriga o grego a jogar numa posição à qual não está habituado.

Mais dois

A saída de Manuel Fernandes também não veio ajudar em nada a tarefa do técnico. Durante a pré-temporada o jovem foi um dos jogadores que mais se destacou e já era considerado como uma peça fundamental no Benfica 2007/08.

Quando se preparava a estreia oficial, o futebolista chegou a acordo com o Everton e deixou a equipa quando esta se preparava para seguir para estágio.

Com Di María ainda lesionado e Katsouranis desviado para a defesa, Fernando Santos ficou sem um médio-centro que lhe dê garantias imediatas. Aliás, no sábado, é possível que as águias voltem a alinhar em 4x3x3 por falta de opções.

O ataque também pode sofrer uma remodelação pois alguns avançados são ainda muito jovens, e não oferecem as garantias necessárias para uma época exigente.
203
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M