Record

São Paulo rival na Eusébio Cup

estreia de uma equipa não europeia

São Paulo rival na Eusébio Cup
São Paulo rival na Eusébio Cup • Foto: PEDRO FERREIRA

O São Paulo será o adversário do Benfica na sexta edição da Eusébio Cup, cuja data ainda não foi oficializada pelos responsáveis do clube encarnado – o mais provável é que o encontro se realize no início do mês de agosto, como tem acontecido quase sempre.

O emblema brasileiro, orientado por Ney Franco, será, desta forma, o primeiro clube não europeu a participar no troféu que visa homenagear Eusébio da Silva Ferreira. Na Luz estarão jogadores como o médio Ganso, ex-companheiro de Neymar no Santos, e o avançado Luís Fabiano, que já passou pelo FCPorto. No entanto, a estrela maior do São Paulo é o veteraníssimo Rogério Ceni. O guarda-redes, de 40 anos, cumpre a 21.ª temporada ao serviço do clube e é conhecido internacionalmente por ser temível... nas bolas paradas. Livres e grandes penalidades é com o internacional canarinho, que já marcou mais de 100 golos na carreira.

Saldo

Refira-se que, em cinco edições da Eusébio Cup, as águias conquistaram o troféu por três vezes, frente a ACMilan, Arsenal e Real Madrid [ver quadro]. As derrotas, essas, foram averbadas frente ao Inter Milão de Mourinho e ao Tottenham de Redknapp.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas