Saponjic: «Temos capacidade para resolver jogos»

Destaca entendimento com Jovic na Luz e na seleção

Saponjic e Jovic esperam reeditar no Benfica a dupla que já formam na seleção sub-19 da Sérvia. Antes da partida com a França, Saponjic falou sobre os seus momentos no Benfica, e admitiu algumas dificuldades de adaptação ao futebol português.

"Eu e o Jovic estamos sempre juntos. No Benfica e na seleção ficamos sempre no mesmo quarto e, no campo, mostramos um entendimento que é fundamental para marcar golos. Creio que temos capacidade para resolver jogos", afirmou o antigo futebolista do Partizan à imprensa sérvia, onde ainda revelou que foi um apoio fundamental para o seu compatriota: "Cheguei primeiro a Lisboa por isso ajudei-o a instalar-se."

Ao serviço da equipa B, o camisola 26 das águias contabiliza quatro golos em 12 jogos disputados, mas admite que sentiu "dificuldades".

"O estilo de jogo é diferente daquele a que estava habituado", reconheceu o atacante, de 18 anos, que se queixou da agressividade dos defesas na 2ª Liga: "É mais duro do que devia ser, pois abusam das faltas. Muitas vezes somos derrubados em carrinho e o árbitro em vez de marcar falta, diz para seguir o jogo."

À espera da promoção

Após ter marcado à Dinamarca, Saponjic revelou que quando voltasse a Portugal seria promovido ao plantel principal do Benfica. O jovem reiterou esta intenção, e mencionou mesmo um acordo que ficou estabelecido com os responsáveis do clube encarnado.

"O que ficou combinado é que quando fizesse mais dez jogos na equipa B, seria integrado no plantel principal. Tendo em conta que já ultrapassei essa barreira, acredito que quando voltar da seleção vou começar a treinar-me na primeira equipa", disse ainda.

Resta acrescentar que os dois sérvios já são esperados hoje, no centro de estágio do Seixal, após terem terminado a campanha da qualificação para Europeu sub-19.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.