Record

Seara Cardoso abre «caixinha» da nova Luz

LUGARES QUASE À VENDA

"O novo estádio é uma caixinha de surpresas para os sócios do Benfica. Dizemos isso porque foi pensado para ser muito mais do que um simples palco para o espectáculo do futebol", diz Luís Seara Cardoso.

O administrador da Benfica Estádio fala ao sítio do clube a propósito do início da venda de lugares para o novo recinto ( a iniciar dia 13), e justifica: "Para além de ser um estádio vanguardista que obedece a todas as exigências da UEFA e da FIFA, o complexo do novo estádio terá um conjunto de infra-estruturas complementares que o tornarão num espaço de entretenimento, desporto e lazer que se pretende activo 365 dias por ano.

Além disso, segundo o dirigente, "entre essas infra-estruturas encontrar-se-ão, no interior do Estádio, dois restaurantes com vista panorâmica para o relvado, 55 bares, um "health club" também com vista panorâmica (o qual terá descontos especiais para os sócios do SLB) e o futuro Museu do Clube.

No exterior do estádio, haverá um hipercomplexo desportivo onde se situarão dois pavilhões desportivos, piscinas, uma "megastore" com produtos Benfica e um complexo comercial com espaços de restauração e lojas comerciais.

"Catedral" parabólica

Quanto ao estádio propriamente dito, Seara Cardoso salienta o cariz futurista da nova "catedral": "Os sócios e adeptos do Benfica ficarão totalmente surpreendidos e maravilhados com a visibilidade e condições que oferece aos espectadores. Em termos arquitectónicos, a disposição das bancadas foi desenhada em forma parabólica. Esta forma, testada internacionalmente por uma equipa de arquitectos altamente reconhecida a nível mundial, permite o melhor ângulo de visão possível para o relvado em quaisquer lugares do estádio. Os sócios ficarão verdadeiramente fascinados com a visibilidade que é possível desfrutar, por exemplo, a partir de um topo do estádio. Mas mais não vamos dizer, vamos deixar que sejam os próprios sócios a abrir a caixinha de surpresas que estamos a construir para eles".
10
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M