Record

Sébastien Corchia explica escolha: «Benfica é um clube ganhador»

Lateral-direito foi oficializado este domingo na Luz

• Foto: SL Benfica
Sébastien Corchia foi oficializado pelo Benfica este domingo. À BTV, o lateral-direito francês, de 27 anos, que chega do Sevilha por empréstimo de uma temporada num negócio com contempla opção de compra, explicou a razão de ter escolhido os encarnados.


Decisão de rumar à Luz:
O meu agente disse-me que o Benfica estava interessado e disse-lhe logo que estava muito interessado em vir jogar para o Benfica. É o maior clube em Portugal é um clube enorme. Tem grandes condições, um estádio enorme, adeptos magníficos e é um clube ganhador. Foi uma escolha fácil. É um prazer e um orgulho defender estas cores.

Objetivos: Jogar o máximo de jogos possível e ao meu melhor nível. Quero ajudar a equipa ao máximo para poder partilhar títulos esta época. Tive uma lesão na temporada passada, a primeira grande lesão da minha carreira, que me afastou dois meses e meio. Nunca me tinha acontecido. Hoje sinto-me muito bem e a lesão foi esquecida. Estou a cem por cento para o Benfica e pronto para dar tudo para ganhar porque o Benfica é um clube que ganha. Sou um jogador que gosta de subir, que dou tudo em campo, que gosto de atacar e defender. Sou muito ativo no corredor e estou super orgulho de vestir esta camisola e quero começar já.

Rony Lopes: Falou-me muito bem do clube. Tambem já tinha uma boa opinião e ele confirmou-me. O Rony é um bom amigo, dou-me muito bem com ele. Falou-me muito bem do clube.

Adeptos: Para mim é uma grande felicidade porque é o maior clube de Portugal. Conheço a história do clube. Sei que foram campeões 36 vezes e ganharam duas vezes a Liga dos Campeões. Sei que estou num clube grande e estou muito orgulho por poder envergar esta camisola. Agradeço ao clube que confiou em mim. Vou dar tudo pelo clube. Também sei que os adeptos estão sempre com a equipa. Criam uma grande atmosfera. Sei que é o clube com mais adepto no Mundo. Tem grandes adeptos e mal posso esperar para ver isso.

Percurso nas seleções:  Fiz todas as seleções jovens de França. Fiz o percurso degrau a degrau até à seleção principal. É fantástico para um jogador representar o seu país, dar tudo em campo. Regresso? Vamos ver o que vai acontecer, mas para já o pensamento é dar tudo no Benfica. Quero agora concentrar-me no meu clube. Dar tudo bem campo para fazer o melhor em campo e depois seria muito bom regressar à seleção francesa. Sei que estou num clube que está habituado a ganhar títulos e quero ganhar títulos neste clube. Vou fazer tudo para ajudar.

Estádio da Luz:  É um estádio magnífico, muito bom. É impressionante. É um estádio fantástico e por isso ainda tenho mais vontade de descobri-lo com os adeptos e equipa. É super motivador. É um sentimento enorme. Estou super contente e vou dar tudo para fazer as coisas dentro de campo.

Colegas de equipa: Conhecer pessoalmente ainda não, mas conheço os nomes: o Dias [Rúben], Pizzi, Castillo. É um grupo de jogadores com muita qualidade. Quero conhecê-los para poder falar com eles e integrar-me o mais rápido possível.

Fora do playoff da Champions: Vou apoiar a equipa no próximo jogo e esperar alcançar a Campions. É algo enorme. Vou estar a apoiar a equipa porque não posso jogar esta eliminatória. Espero do fundo do coração que nos apuremos para a Champions.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M