Saiba quem são os seis 'reforços' que Rui Vitória recebeu da equipa B

Treinador encarnado tira notas

• Foto: Bruno Teixeira Pires

Em semana de compromissos das seleções nacionais, Rui Vitória ‘perdeu’ 11 jogadores e, por isso, chamou seis jovens da equipa B aos trabalhos do plantel principal. Os eleitos foram os defesas-centrais Rúben Dias e Francisco Ferreira, o lateral-esquerdo Pedro Amaral, os médios Pedro Rodrigues e Gonçalo Rodrigues e o extremo Diogo Gonçalves, que têm estado incluídos nos trabalhos da equipa A desde o início da semana.

Rui Vitória 'perdeu' 11 jogadores e 'promoveu' estes seis

Esta é, refira-se, uma prática comum que Rui Vitória leva a cabo sempre que o plantel sofre uma autêntica ‘razia’ nestas alturas das paragens para as seleções nacionais.

Destes seis jogadores, Diogo Gonçalves pode ser considerado uma das apostas seguras dos encarnados para o futuro. O jovem extremo já se havia treinado várias vezes às ordens de Rui Vitória e só não integrou a pré-época por ter sido convocado para o Europeu de sub-19. O excesso de extremos na equipa acabou, também, por ditar a continuidade de Gonçalves na equipa B, ainda que o técnico do Benfica continue atento.

CONHEÇA OS JOGADORES 'PROMOVIDOS'

Rúben Dias
Aos 19 anos, o defesa-central tornou-se num indiscutível da equipa B, tendo já o estatuto de capitão. Na última temporada, e face à escassez de centrais, Rui Vitória chamou o central para o jogo com o Zenit em São Petersburgo, da Champions.

Pedro Amaral
Lateral-esquerdo, de 19 anos, cumpre a primeira temporada no futebol sénior. Sem Eliseu e Grimaldo, que estão a representar Portugal e Espanha (sub-21), Rui Vitória aproveitou para tirar notas sobre o antigo júnior dos encarnados.

Gonçalo Rodrigues
É uma das caras novas do plantel da equipa B e Rui Vitória não hesitou em chamá-lo para se mostrar durante esta semana de testes. Guga, como é apelidado por todos no Seixal, é o 8 da formação secundária das águias.

Francisco Ferreira
Ferro, como é conhecido no grupo, faz dupla com Rúben Dias no eixo da defesa da equipa B. Internacional sub-19, subiu à formação secundária das águias na última temporada, tendo estado nas primeiras escolhas de Hélder Cristóvão.

Pedro Rodrigues
Mais um internacional sub-19 às ordens de Rui Vitória. O médio viseense foi integrando a equipa B a espaços, na última época, e, em 2016/17, foi utilizado em todas as partidas já disputadas. Atua, maioritariamente, na posição 6.

Diogo Gonçalves
O extremo é um dos jogadores que está no radar de Rui Vitória. O excesso de extremos no plantel tem impossibilitado a presença do atacante na equipa A, e, na B, tem-se destacado, tendo marcado nas últimas duas jornadas da 2.ª Liga.

Por Pedro Ponte
15
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.