Record

Semedo mais perto do Barcelona

Vieira pode pedir 50 milhões

• Foto: Vítor Chi
O Barcelona está cada vez mais perto de garantir os serviços de Nélson Semedo. Apesar do interesse do Manchester United, o clube catalão tem acelerado este processo, no sentido de concretizar os seus objetivos: ter o internacional português no seu plantel, em 2017/18.

A transferência de Semedo do Benfica para Barcelona pode, aliás, concretizar-se por números recordes para as águias: 50 milhões de euros. Há muito tempo que Luís Filipe Vieira acredita que no plantel existem jogadores que podem superar os 40 milhões de euros desembolsados por Zenit para contratar Witsel, em 2012/13, e Manchester City por Ederson. Semedo é um desses casos.

Blindado

O lateral-direito, de 23 anos, tem a cláusula de rescisão mais alta do plantel – 80 milhões de euros. Foi aumentada depois da renovação até 2021, precisamente porque os responsáveis encarnados acreditam que Semedo será a venda mais cara de sempre na Luz.

Convocado por Fernando Santos para a Taça das Confederações, depois de ter perdido o comboio do Europeu o ano passado, o futebolista deverá ver o seu futuro definido muito brevemente.

Desde que o secretário-técnico dos blaugrana, Roberto Fernández, se reuniu com Vieira, que o Barcelona intensificou as negociações para não perder o lateral. Ontem, na BTV, o treinador da equipa B, Hélder Cristóvão, considerou o Barcelona "o espaço ideal" para Semedo. "Tem tudo para ser um dos melhores laterais do Mundo: consistência tática, inteligência, poderio físico e aprendeu a jogar por dentro."
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas