Record

Sérgio Nunes: «Quero impor-me no Benfica»

JOGADOR ASSINOU QUARTA-FEIRA POR QUATRO TEMPORADAS COM O CLUBE DA LUZ

Sérgio Nunes: «Quero impor-me no Benfica»
Sérgio Nunes: «Quero impor-me no Benfica»

SÉRGIO Nunes assinou quarta-feira o vínculo que o ligará ao Benfica durante as próximas quatro temporadas.

O central ex-U. Leiria chegou ao escritório de Vale e Azevedo por voltas das 11.20 horas, mas somente depois de algumas horas de conversações chegou a um entendimento com os encarnados.

Com pompa e circunstância, foi apresentado em conferência de Imprensa pelas 18 horas, como o primeiro reforço português já confirmado para a próxima época.

”Se não acreditasse em mim, não teria assinado pelo Benfica”, referiu o jogador, irradiando confiança: ”Quero impor-me. A minha vida tem sido feita de etapas e esta é mais uma. Tenho de estar preparado para este desafio, pois se as pessoas não confiassem em mim não teria chegado a este ponto da minha carreira.”

O central diz que o acordo acabou por não ser complicado: ”Não foi difícil. Aceitei as condições do Benfica, e eles também aceitaram as minhas.”

Vale e Azevedo explicou que o contrato efectuado tem por base a obtenção de determinados objectivos. E que esta foi uma contratação recomendada por Jupp Heynckes: ”Trata-se de uma aposta já do nosso treinador Jupp Heynckes, que o observou. Por isso, é um jogador em quem o Benfica aposta.”

Afirmando que Sérgio Nunes, internacional esperança, será devidamente reconhecido pelos encarnados se chegar à selecção A, o presidente benfiquista sublinhou que esta contratação se enquadra numa aposta nos jogadores nacionais. ”O futuro plantel terá dois terços de jogadores portuguesas e um terço de atletas estrangeiros”, frisou.

”ENKE TEM CONTRATO”

Vale e Azevedo explicitou ainda que Robert Enke tem contrato estabelecido com o Benfica. Diz que um eventual empréstimo está fora de hipótese, adiantando, todavia, que o jogador não é inegociável: ”O Enke tem contrato com o Benfica por três épocas e mais uma de opção e é um jogador para ficar no plantel. Todos são para ficar, inclusive o Sérgio Nunes. Agora, não temos é nenhum jogador inegociável.”

Na ocasião, o líder do clube da Luz confirmou ter propostas do Santa Clara para Sousa e Sanchez. E uma oferta ”de um clube da ’Premier League’” para Michael Thomas.

JOSÉ VEIGA TEM PARTE DO PASSE

José Veiga possui parte substancial do passe de Sérgio Nunes, que curiosamente é representado pelo empresário Jorge Manuel Mendes.

Veiga comprou directamente à U. Leiria os direitos sobre o jogador, situação que também se verifica com Luís Vouzela, um médio que esta época deu nas vistas na cidade do Lis.

Curiosamente, na U. Leiria existem três atletas (Bakero, Duah e Miroslav) com os passes ”congelados” devido a uma ordem do tribunal, na sequência de uma acção interposta por Artur Meneses, presidente da Mesa da AG do clube leiriense.

ANTÓNIO JOSÉ OLIVEIRA

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M