Record

Jogadores do Marítimo dizem à SIC que Benfica lhes ofereceu 40 mil euros para perderem

Estação televisiva chegou à fala com futebolistas do clube insular em 2015/16 que deram conta de oferta das águias

Jogadores do Marítimo falam em aliciamento do Benfica em 2015/16: veja as imagens desse jogo
A SIC chegou à fala com dois jogadores - sob anonimato - do Marítimo na época de 2015/16 que dão conta de que futebolistas do clube madeirense foram abordados para perder por empresários alegadamente ligados ao Benfica. O encontro em causa é referente à penúltima jornada de 2015/16, que os encarnados venceram por 2-0 na Madeira, e está a ser investigado pela Polícia Judiciária e Ministério Público.

A estação televisiva fez um reconstituição de uma das conversas entre intermediários e um jogador do Marítimo, relatada por este. "Sabes se vais jogar?", questiona o intermediário, ao que o futebolista responde "acho que sim, se o treinador quiser". Por fim, o intermediário explica a sua intenção: "estamos aqui pelo Benfica e vamos oferecer dinheiro para não perder o jogo. Para não rematares, para não jogares como o habitual, e em troca damos-te 40 mil euros". O futebolista rejeitou: "não faz o meu tipo de pessoa, esquece", ao que o intermediário respondeu que "isto fica entre nós".

O encontro foi no Hotel Pestana Casino Park numa sexta-feira, dois dias antes da partida. O jogador foi contactado por telemóvel quando regressava a casa. A conversa decorreu no quarto de hotel e não durou mais que três minutos.

Prometido contrato com o Benfica

A SIC adianta ainda que durante a semana que antecedeu o jogo, em momentos diferentes, pelo menos três intermediários abordaram jogadores do Marítimo e que um deles foi César Boaventura.

Outro futebolista, que não o primeiro antes citado, diz ter sido contactado por Boaventura e que lhe foi prometido contrato com o Benfica caso o jogo corresse bem aos encarnados.

Paulo Gonçalves incriminado

O nome de Paulo Gonçalves foi avançado ainda por um dos futebolistas que falou à SIC como estando envolvido, quando questionado sobre se tinha visto algum comportamento estranho de algum dirigente do Benfica no âmbito deste caso. "Fico-me por aqui, porque não posso..."

O assessor jurídico da SAD encarnada, recorde-se, é arguido nos processos 'E-toupeira' e 'caso dos emails'.

Alegada oferta do Sporting para tirar pontos ao Benfica

Um dos futebolistas que falou à SIC sob anonimato contou que foi dito ao plantel do Marítimo, através do seu capitão, que poderia chegar um incentivo do Sporting para que os insulares tirassem pontos ao Benfica na partida em questão. Cerca de 400 mil euros, que daria 13 mil euros a cada elemento do plantel. O jogador que falou à SIC explicou que as reações foram "atípicas e que houve misto de emoções". "Eu fiquei super contente mas senti que da parte de alguns não houve euforia."

Refira-se que durante a tarde, o Benfica desmentiu "total e categoricamente" qualquer envolvimento em casos de corrupção. Através de um comunicado publicado no site oficial, os encarnados reagiram às notícias que dão conta de uma investigação da Polícia Judiciária a este encontro com o Marítimo.

(notícia atualizada às 21h30)
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas