Fome de títulos e um projeto que impressiona: tudo o foi dito por Vertonghen, Everton e Waldschmidt

Trio de reforços foi anunciado pelo Benfica esta sexta-feira

20h55 - Terminam as três apresentações oficiais que o Benfica tinha agendadas para esta sexta-feira. Jan Vertonghen, Luca Waldschmidt e Everton Cebolinha são os mais recentes reforços das águias para a nova temporada.

Ambições:
"Títulos, não é? Qualquer jogador quando chega a um clube quer conquistar títulos e quero ajudar os meus companheiros. Tive boas referências do míster, disseram-me que era um excelente treinador, teve uma importância tremenda na minha escolha. Tenho a certeza que vou crescer muito com ele."

Sonhos: "Estou a realizar um sonho de jogar na Europa, num clube como o Benfica. Espero realizar esse sonho dentro de campo e dar alegrias aos adeptos."

Telefonema de Jorge Jesus:
"Ele não teve nada a ver com o facto de eu jogar [diante do Internacional]. O tema da conversa foi o míster saber se eu tinha interesse em fazer parte do projeto que tinha sido apresentado pelo clube e eu disse: 'com certeza!' O Benfica não fica atrás de nenhuma clube da Europa. Quando cheguei fiquei muito impressionado com a estrutura, é muito top. Sensacional!.

O que o fez escolher o Benfica: 
"É a grandeza do clube, a estrutura. Fiz a escolha certa."

20h40 - Everton Cebolinha
está a ser apresentado.

19h36 -
Espera-se agora a apresentação oficial de Everton Soares, também conhecido como 'Cebolinha'. O criativo brasileiro, ex-Grémio, deverá falar publicamente dentro de poucos minutos.

18h58 -
Termina a apresentação de Luca Waldschmidt.

Adeptos do Benfica e a primeira impressão do Estádio:
"Quero muito jogar no Estádio da Luz. Mal posso esperar para que as pessoas [adeptos] possam vir para o estádio e jogar para eles."

Primeira memória do Benfica:
"A minha primeira memória sobre o Benfica é o Rui Costa. É um grande clube. Os adeptos são apaixonados, o clube é grande, assim como a Liga também é bastante competitiva."

O que o fez mudar para o Benfica: 
"Penso que o Benfica é um grande clube, querem ganhar títulos, tal como eu. Quero ajudar. Tal como eu já disse, é um grande passo para mim. Para tornar-me um melhor jogador. Vamos jogar competições internacionais, o que também será importante."

Língua portuguesa:
"Quero aprender rápido, será importante para a minha adaptação ao clube e ao país. Sei dizer 'Sim', 'Não' e também falo um pouco de espanhol, pouco mais."

Seferovic e Weigl: "Falei com ambos. É muito bom ter aqui, no clube, alguém que fale também alemão para ajudar-me a integrar-me de forma mais rápida.

Luca Waldschmidt e a vinda para o Benfica: "Estou muito contente por estar aqui. Quero ajudar a equipa a vencer e a atingir os seus objetivos. É um passo para a minha carreira, vir para um grande clube. Vim para marcar golos, dar assistências e ajudar os meus companheiros a ganhar títulos. Somos uma equipa que gosta de jogar de forma ofensiva, tal como eu. Acho que vou encaixar bem na equipa."

18h49 - Segue-se a apresentação de Luca Waldschmidt.

- Nas redes sociais, o Friburgo já deixou um pedido em jeito de 'recado' ao Benfica.



18h27 - Ainda à espera de mais uma cara nova para apresentar, damos conta que Vertonghen assinou contrato até 2023.

- De notar que durante a apresentação de Vertonghen o Benfica anunciou os detalhes das contratações de Everton e Luca Waldschmidt. O primeiro custou 20 milhões de euros e o segundo 15 milhões. Ambos assinaram até 2025 e ficam blindados por cláusulas de rescisão de 150 e 88 milhões de euros, respetivamente.

18H12 - Finaliza a apresentação de Jan Vertonghen. Segue-se daqui a nada mais um reforço...

Jan Vertonghen já veste a camisola do Benfica
O que conhece do Benfica: "Sei da história e ambição, atingir coisas na Liga e na Europa. Quero ajudar a cimentar essa ambição. Conheço muitos portugueses, falo com eles, mesmo antes de assinar sabia muito sobre o Benfica.

Jogar no estádio cheio: "Mal posso esperar. São tempos estranhos. Mas tudo o que me disseram é que tenho de jogar em frente aos adeptos na Luz. Agora é diferente, mas espero que mude em breve"

O que o levou a assinar pelo Benfica: "Joguei seis anos no Ajax e oito no Tottenham e isso mostra o que quero: estabilidade e continuidade. É isso que o Benfica me oferece. Foi importante na minha escolha, a confiança que tiveram em mim. Foi o mais importante para eu assinar. Senti a confiança e agora quero compensá-lo com troféus. Ajax e Tottenham são grandes, clubes do povo, como Benfica. Clubes ambiciosos, tanto na Liga como na Europa. O Benfica tem essa ambição e essa é uma das razões que me levou a assinar."

Conversa com Axel Witsel: "Tudo aconteceu muito rápido. Tento sempre falar com quem conhece bem o clube. No Tottenham falei. Falei com o Witsel, que me falou muito bem do clube, pessoas e adeptos. Ajudou-me a tomar a decisão e, até agora, vejo que não me mentiu"

Duelo com o Benfica pelo Tottenham: "Lembro-me, mas não me quero lembrar, porque perdemos. Jogaram bastante bem e mereceram ganhar. É curioso jogar agora no Benfica, sendo treinado por ele"

Objetivo de ganhar títulos: "Vim para aqui para ganhar troféus. Quero ajudar o clube a atingi-los. Ser campeão é um dos meus objetivos."

Sonho da Champions: "Creio que sim. Se olharmos para a equipa é um grande equipa. É um dos objetivos do clube estar na Champions e creio que o conseguirmos."

18h03 - Arranca a apresentação de Jan Vertonghen. O primeiro ato passo pela exibição de um vídeo sobre o belga.

- Enquanto a apresentação oficial não arranca, nada melhor do que lembrar aquilo que José Mourinho disse de Jan Vertonghen. Lembre-se que o defesa belga, de 33 anos, chega a custo zero proveniente do Tottenham.

17h37 - Desta cerimónia de apresentação já se sabe que Jan Vertonghen será o novo número 5 do Benfica e Luca Waldschmidt o 10. Quanto a Everton, ainda está por revelar. De notar que o belga fica com o número que recentemente foi de Ljubomir Fejsa, ao passo que a 10 volta a ter dono depois da saída de Jonas.

- De uma assentada, o Benfica deu conta esta tarde da chegada de mais três reforços para a nova temporada. Depois de já ter anunciado Pedrinho, Helton Leite e Gilberto, a turma da Luz deu a conhecer esta tarde mais um trio de caras novas: Everton 'Cebolinha', Jan Vertonghen e Luca Waldschmidt. Um trio que será esta tarde apresentado no Seixal.

Por Record
61
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.