Sílvio um passo à frente

Para a receção ao U. Madeira

O castigo aplicado a Eliseu na sequência do jogo do Benfica em Paços de Ferreira abre uma vaga no lado esquerdo da defesa. Sílvio e Grimaldo são as duas opções à disposição de Rui Vitória e, à partida, o internacional português tem mais hipóteses de ser titular frente ao União da Madeira.

Na presente temporada, Eliseu já falhou quatro encontros e o treinador das águias apostou sempre na mesma solução: adaptou Sílvio ao flanco esquerdo nos jogos com o Sporting, na Supertaça (0-1), Tondela no campeonato (4-0) e Oriental (1-0) e Moreirense (6-1) na Taça da Liga. Grimaldo, reforço de inverno, ainda só jogou na condição de suplente utilizado em Moreira de Cónegos, quando rendeu Sílvio nos minutos finais da partida.

Experiência

Com Benfica e Sporting a disputarem a liderança já no último terço do campeonato, Rui Vitória sabe que qualquer desaire pode ser decisivo para as contas finais. Sílvio, aos 28 anos, já conhece todos os processos defensivos da equipa ao contrário de Grimaldo, que está há pouco mais de dois meses a trabalhar no Seixal.

O esquerdino proveniente de Barcelona é jovem promissor que está a ser preparado para ser o futuro lateral das águias, mas como tem acontecido com outros jovens só será lançado quando Rui Vitória entender que está preparado.

Por João Soares Ribeiro e Nuno Martins
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.